Fascinante Garota - PerfeBlue

- Se apaixonar, esse é o maior erro que você pode cometer na sua vida... Eu não acho que preciso explicar, eu espero que você já entenda.

Eu sempre tive um péssimo histórico com garotas, é um ciclo vicioso que sempre se repete. Não importe o quanto eu mude, parece que sempre falta "algo" em mim, algo que eu realmente não sei o que é. Talvez seja a minha falta de beleza ou charme, talvez a minha falta de maturidade. Acontece nessa ordem: Eu me apaixono (mesmo sem realmente querer), tento me afastar para evitar que o sentimento amadureça, acontece algo para que eu abra meu coração, declaro meus sentimentos, sou rejeitado e por fim, fico sozinho. É basicamente isso. As vezes eu tento mudar a ordem dos fatores mas o produto continua o mesmo. Eu nunca mais vejo a pessoa que eu gosto novamente. Por isso eu decidi nunca mais me apaixonar, não importe o que aconteça, eu nunca mais vou gostar de alguém novamente.

Eu não estou dizendo que as garotas são más e que preferem os garotos malvados, nem estou dizendo que elas estão sequer erradas. Só estou dizendo que há um problema comigo que eu não consigo concertar, e que já estou cansado de tentar resolver. A minha decisão é essa: Vou fechar o meu coração o máximo que eu conseguir. Porque eu já perdi a minha fé no amor, ou melhor dizendo, já perdi a fé em mim mesmo.

Um dia eu cai de joelhos no chão da cozinha. Era umas duas horas da manhã e eu não conseguia dormir. As lágrimas nesse ponto simplesmente desciam sozinhas e eu comecei a dar socos na minha cara dizendo: "Eu me odeio, eu me odeio". Tudo por causa de uma paixão não correspondida, uma paixão que eu jamais queria ter tido.

Por isso eu sou traumatizado com isso, por esse motivo eu sou assim. Eu sei que todos têm problemas na vida amorosa, e que mutas pessoas estão insatisfeitas com os próprios relacionamentos. Até mesmo as pessoas que têm muitos pretendentes, acabam se deparando com coisas como solidão e tristeza. A única coisa que eu posso concluir sobre esse assunto, é que é uma eterna perda de tempo.

Gustavo disse essas palavras para a menina que ele gostava. Alessandra não entendeu o significado delas no momento, mas era a forma dele dizer: "Por favor, se afaste de mim, estou com medo de sofrer."

Alessandra poderia ter dito inúmeras coisas para contrariar o argumento dele, ou faze-lo sentir-se mal por pensar assim, e até mesmo, falar sobre a própria vida e sobre como o amor é sim possível e que ele havia vivido errado esse tempo todo.

Mas tudo o que ela fez foi olhar nos olhos dele, como na primeira vez em que se viram, e então disse com a mais pura sinceridade de seu coração:

- Eu acho... que te entendo. Se apaixonar te deixa em um estado próximo ao vegetativo. Mas é complicado, é necessária muita frieza para tirar esse sentimento de seu coração. E talvez você tenha sofrido esse tempo todo por algo que nem mesmo pode controlar. Eu realmente te entendo. E eu não sei o que dizer para falar a verdade... Eu deveria dizer algo para te fazer sentir melhor, certo? Mas a verdade é que eu não sei o quê te falar para você se sentir bem. Eu só posso te desejar sorte, e que encontre uma resposta para suas dúvidas... Só não tente se fechar tanto para o amor, porque sem ele, você apenas existe. - A resposta dela acabou na primeira frase, porém ela realmente precisava dizer algo a mais, porque também estava confusa. Era a primeira vez que ouvia sobre alguém com o caso dele. Então ela não sabia o que dizer.

O sinal bateu logo depois dela ter concluído seu raciocínio, Alessandra se levantou limpando a poeira de sua roupa e disse que voltaria para a sala.

Já Gustavo permaneceu ali, ele simplesmente não conseguia se mover depois do que ouvira da parte dela: "Porém sem o amor você apenas existe". Era a primeira vez em que alguém que ele gostava, o ajudava daquela forma. Como se o ciclo houvesse se quebrado, de alguma forma.