ROMANCE NA GUERRA

Espanha, 17 de Julho de 1936 é deflagrada a Guerra Civil Espanhola, liderada por Francisco Franco aliado aos Nacionalistas, apoiados pelos Monarquistas com a ajuda de 50.000 homens enviados pela Itália, aviação enviada pela Alemanha , contra os Trabalhadores Urbanos, Camponeses, Sindicalistas e Anarquistas e diferentes grupos de Esquerda com ajuda da União Soviética Comunista.

No meio dessa sangrenta guerra um militar chamado Juan Manuel, valoroso comandante dos Nacionalistas, foi ferido gravemente, numa ferrenha batalha, e foi enviado ao Hospital de Campanha onde trabalhava a enfermeira voluntária Maria Dolores, que foi incumbida de cuidar desse soldado, dia e noite pela gravidade de seus ferimentos.

Uns dias antes Juan Manuel tinha trazido um soldado ferido e nesse momento trocou olhares e palavras com enfermeira Maria Dolores e agora foi a vez dele ser entregue aos cuidados dela.

Foram semanas de cuidados médicos e Juan Manual corria risco de vida, na opinião dos médicos para agonia da linda Maria Dolores que já sentia fortes sentimentos pelo belo soldado , que continuava inconsciente.

Os médicos que o atendiam não tinham muita esperança de salvá-lo, ao contrário da enfermeira que mantinha uma fé inquebrantável fazia muitas orações pela melhora dele.

O amor falou mais alto, talvez, a cura se deu com a ajuda do amor? No momento que a jovem estava trocando um curativo, Juan Manuel abriu os olhos e falou: o que aconteceu? Onde estou? Ela não conseguiu responder, pois chorava copiosamente e soluçava muito, recobrou a calma e disse: você foi ferido gravemente e está aqui há muitos dias.

Ele foi recobrando as forças a olhos vistos, logo recebeu alta e a guerra chegou ao fim com a vitória dos Nacionalistas, com o apoio do Exército , dos monarquistas e ajuda da Itália fascista, em 01 de abril de 1939.

Quando receberam baixa da guerra os dois já estavam apaixonados, voltaram para casa, noivaram e logo se casaram.

Maria Dolores e Juan Manuel formaram um belo par e foram felizes para sempre…

Observação: Maria Dolores e Juan Manuel são nomes fictícios.

A Guerra Civil Espanhola é verdadeira, aconteceu na data narrada do conto, é um fato histórico.

REEDITADO

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 26/05/2020
Código do texto: T6959111
Classificação de conteúdo: seguro