A Lenda do Amor e do Ódio
Em algum lugar no labirinto do universo há um campo florido, cheio de rosas coloridas que quando desabrocham, um sentimento nasce, mesmo ele sendo bom ou mal.
A flor do amor nasceu, cresceu lentamente aproveitando todos os momentos de sua germinação.
A flor do ódio nasceu, cresceu, rápida, avassaladora, não aproveitou os momentos de sua germinação.
Finalmente quando suas flores se abriram, nasceu a essência do amor e do ódio, e eles viveram no mundo dos sentimentos.
O amor era calmo, paciente, gostava de todos e sempre tinha um jeito de animar a todos com suas frases, porém o ódio só reclamava, era impaciente, não gostava de ninguém e não sentia prazer de viver.
Outrora o amor e o ódio conversavam...
- Por que você é assim? Não gosta de ninguém e nem de si mesmo, só anda depressivo e cabisbaixo. – Perguntou o amor.
- É porque há escuridão em minha volta e, não conheço a luz. Eu tenho inveja de você, cheio de pureza, alegria, a luz está em sua volta e você faz jus ao seu nome. – Respondeu o ódio.
- Eu preciso fazer alguma coisa para você aprender a amar, eu faço qualquer coisa para que você conheça a luz.
- Nunca! – Falava desolado. – Isso nunca acontecerá.
O ódio não conseguia conceber a ideia de que ele poderia amar, olhava o amor sempre caridoso, ajudando a todos, mas pensava que para ele isso era impossível.
Numa outra cena o amor se encontrava à beira de um precipício, cheio de luz em sua volta e declamou essas palavras...
- Eu me sacrifico, pois o meu oficio é consolar, tiro a minha visão e mostro ao meu irmão o dom de amar.
O amor furou seus próprios olhos, a loucura o entrelaçou e a dor torturou-lhe e nesse sofrimento o amor chorava sangue.
O ódio ao ver tal sacrifício, conheceu a luz e sentiu a força do amor e soube nesse momento o que é amar, foi de relance, mas foi o suficiente para o amor provar que por um instante o ódio poderia amar. O amor se entregou sem pedir nada em troca e fez o milagre acontecer.
No planeta terra o ódio trouxe guerras e morte, mas sempre era dominado pelo amor que vinha trazer a paz.
E todos sabiam que pelo sacrifício do amor que já não enxergava mais, todas as pessoas que odeiam podem se converter aos caminhos do amor.