Namorado orgulhoso

Carla ouviu o bater da porta e pergunta: - Quem é?

Do outro lado fez-se ouvir uma voz que disse: - Ainda perguntas, abra logo essa porta. Respondeu o Sérgio

Ouvindo aquela voz, Carla apercebeu-se que era o Sérgio, o seu grande amor com quem vivenciou momentos lindos de muita sinceridade e cumplicidade. Pelo menos, era isso que ela pensava.

- Não vou abrir, e afinal de contas o que fazes aqui? Perguntou ela.

- O que faço aqui? Mas, que raio de pergunta é essa?! Disse o Sérgio e continuou - vais me dizer que não sabes quem eu sou, já esqueceste tudo que vivemos juntos? Eu ligo pra ti e não respondes, eu preciso muito falar contigo meu amor.

- Meu amor! Exclamou a Carla acrescentando - quando foi que ti apercebeste que sou o seu amor?! Passas a vida a brincar comigo, não me respeitas, vens quando queres e pra variar sou obrigada a ti receber na minha casa? Ouviste bem o que eu disse, minha casa!

- Épa, não precisas repetir, eu não sou surdo, já sei que a casa é sua, eu quero entrar meu bem, estou carente, quero atenção, carinho, chamego e, só você sabe fazer isso. Disse o Sérgio.

Ouvindo aquelas palavras, Carla ficou derretida que nem a manteiga num pão quentinho, pois, mesmo Sérgio sendo um safado e canalha é ele que ela amava, e sem hesitar deixou ele entrar.

Sérgio entrou na casa, e no seu coração sentiu-se orgulhoso como o todo-poderoso e pensava que Carla morria de amor por ele, mas sorriu com uma certa arrogância. Carla apercebendo-se do sorriso e como soava o tal sorriso, perguntou: - Sérgio, de que estás a rir? Ele olhou pra ela e disfarçou respondendo: - estou a lembrar-me dos lindos momentos que vivemos juntos e de como preciso de ti minha gata. Agarrou-a e deitou-a na cama e foi logo pra cima dela com um desejo enorme de a possuir, e sem mais demora começou a beijá-la e a tirar-lhe a roupa. Aí, Carla disse: - pára já com isso! Você está louco? Vens para minha casa, armas um escândalo lá fora e a bobona aqui deixa você entrar, e quando entras, o que te vem à cabeça é tirar a minha roupa; isso é sério?! Quem tu pensas que és para brincares assim comigo?

Sérgio todo furioso respondeu: - sério, mulher?! Espera aí, deixa ver se entendi, estás a querer dizer que não vais deixar um gajo tocar em você? E como fica a minha vontade? Já viste como é que estou? Isso é sério?!

Carla olhava para o Sérgio e não estava acreditar no que ele estava a dizer e simplesmente limitou-se a olhar-lhe com a mão no rosto como sinal de quem não estava a acreditar no que estava a ver e a ouvir.

Sérgio sendo um homem vaidoso e, até um certo ponto, estúpido, olhou para a Carla e disse: - ouve bem o que vou dizer-te; tu não és a única mulher na face da terra, existem muitas mulheres que dariam qualquer coisa para estarem comigo, ouviste bem?! Já que ti armas em muito certinha, fica aí porque eu tenho mais que fazer. Onde já se viu deixar um gajo assim?! Você anda a brincar com as coisas.

De repente, Carla ganha coragem e começa a falar: - Sérgio, tu falaste tudo isso por brincadeira, não é?! Eu não acredito que estejas a falar a sério, como é que tens coragem de falar isso para a sua namorada? Achas certo falares pra mim que existem muitas mulheres que ti querem? Isso é algo que se diz à sua namorada? Ou afinal estou enganada e não sou sua namorada? Eu não esperava isso de você, quer dizer que eu só sirvo para satisfazer os seus desejos?

Enquanto Carla falava, Sérgio estava a se vestir e agia como alguém que não estava interessado em ouvir o que a sua namorada dizia.

- Ouve, eu abri a porta da minha casa para você, desde o primeiro dia que te vi. O mais relevante ainda é que, eu abri a porta do meu coração e deixei-te entrar nele e aí fazeres uma moradia. Como é que consegues falar isso pra mim? Eu faço tudo por você, finjo que não vejo os seus erros só para não termos problemas. Sabe, eu faria até o impossível por você, sabes porquê? Porque eu amo-te tanto que até dói, é tanto amor que, as vezes, não deixo espaço para mim mesma, mas, ao que parece, tu não reparas nisso. Não vou permitir que continues a brincar comigo, simplesmente, quero e exijo respeito - desabafou a Carla.

- Respeito! Respeito! - Disse Sérgio - como queres que eu te respeito se você não consegue se dar ao respeito, depois de tudo que eu te disse, ainda tens coragem de dizer: eu ti amo que até dói. Fala sério, se dói o que fazes comigo?! Ouve bem, eu dito as regras no relacionamento e cabe a ti simplesmente cumpri-las, se eu quero dormir contigo, tu dizes sim; se não quero, tu obedeces; é tão simples assim. Eu sou homem e fico com quem eu quiser e a qualquer hora, se não está bom pra ti querida, o problema é seu, até porque o que mais há é mulher e vou provar que não estou a brincar.

Sérgio pegou no telefone, ligou para uma amiga, enfrente da Carla e, sem nenhuma preocupação, disse:

- Oi querida como estás? Olha, estou com saudades tuas e estou a vir em sua casa, e já sabes que não venho para conversar mas sim pra fazer aquilo que eu sei fazer bem, beijos daquele lugar… minha deusa.

Assim que Sérgio desligou olhou para a Carla e disse: - ouviste? Tu não és a única!

Carla respondeu: - fizeste isso só porque eu não quis envolver-me contigo? Isso é sério?! Então quer dizer que sempre foste assim, um homem sem escrúpulo e sem dignidade que mostra o seu lado maquiavélico só porque é rejeitado? Caramba! Você deve ser muito inseguro e isso é triste, tu não tens amor-próprio. Pensaste o quê? Que eu ia perder a classe só porque ligaste para a sua amiga e marcaste com ela um momento de prazer e de muita paixão, achas que isso assusta-me? Pois, saiba que não, eu sou muito mais eu, e não permito que me ofendas assim. Aliás, tu não estás a me ofender, só estás a mostrar que já não devo perder mais tempo contigo. Por isso, vá logo ter com a sua amiga antes que o fogo dela se apague, já imaginaste ser negado por mais uma, isso ia ser terrível pra você.

Sérgio não acreditou que aquelas palavras estavam a sair da boca da Carla, a mulher que sempre foi serena e meiga, por um instante ele ficou em choque porque a Carla tinha dito o que ele nunca quis ouvir, e respondeu: - Carla, tu não precisas falar assim comigo, eu só fiz aquilo porque eu estava com raiva e aquela é só uma amiga e nada mais. Eu errei e pronto, já acabou, vamos ficar bem. Eu gosto de ti e sei que tu me amas mais do que tudo e o nosso amor é lindo. Vamos encerrar essa discussão, tu sabes como é, brigamos e depois terminamos na cama nos amando como nunca.

- Na cama?! - Disse Carla - tu estás parvo ou quê? Achas mesmo que vou deixar você tocar em mim? Olha, agora foi a gota da água, sai da minha casa e não volte nunca mais e, quando saíres não olhe para atrás porque eu não quero ver o seu rosto. Faça da sua vida o que quiseres, porque eu já não faço parte dela.

Sérgio tentou explicar-se mais uma vez, mas sem sucesso, Carla não deixou. Assim, ele fez o que ela tinha pedido, saiu sem olhar para atrás. Portanto, por ele não saber valorizar a grande mulher que tinha, acabou por perder a Carla, mulher que o amava, que estava sempre pronta para ele, que o aceitava com os seus defeitos e que por muito tempo fechou os olhos para não perder o homem que ela amava.

Rosaima Catassala
Enviado por Rosaima Catassala em 21/05/2020
Reeditado em 21/05/2020
Código do texto: T6954308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.