Fórmula De Amor

E naqueles dias, plenos de luz, um pequeno poeta, buscava decifrar o enigma do Amor,e, a partir de alguns elementos presentes na natureza, decifrar a sua verdadeira face, ou quem sabe, melhor defini-lo. em seus versos.

Olhando para o azul dos céus, buscava inspiração nas nuvens, com seu encanto, sua beleza. Acontece que as nuvens, assim como o Amor, sempre mudava de acordo as "circunstâncias" de ocasião.Ás vezes, é assim com o coração apaixonado..cogitava!

Diante de uma fogueira,observava o fogo que aquecia o ambiente em que estava e via em suas chamas o brilho que o Amor reluzia nas mais fleumáticas das criaturas.Recordou que o Amor é "fogo que arde sem se ver,é ferida que dói e não se sente", e então compreendeu Camões.

Tempos depois refletiu sobre o tema da morte,e percebeu que havia alguns elementos em comum com ela..Alguns perdiam o sono, outros o apetite...Amar,ás vezes exigia certa dose de renúncia, de entrega e até de sacrifício.Descobrira que, em nome do Amor á alguma causa nobre, muitos deram a sua vida.Afinal, quanto maior o Amor, maior o sacrifício.

Certa noite, sonhou que passeava por um jardim, e associava o Amor com a beleza das flores e o perfume que estas exalavam de suas pétalas.Pôde perceber que no jardim havia muitos espinhos e nem sempre era fácil colher uma daquelas rosas sem ferir as mãos...Era o preço de quem amava...cogitou.

Terminada a procura, o pequeno poeta, concluiu que o Amor era tudo, e só quem ama podia decifrar seu mundo.

E para o leitor, o que é Amor?

Eliasoliver
Enviado por Eliasoliver em 16/05/2020
Código do texto: T6948745
Classificação de conteúdo: seguro