Compromisso renovado

- Eu gosto de você, de verdade, - declarou Nelly para Edmund, quando os dois se sentaram num banco do jardim da universidade, depois das aulas - mas há uma coisa sobre mim que é bom você saber antes que... a gente fique muito íntimo.

- Espero que não vá me dizer que prefere garotas - gracejou o rapaz.

- Não, nada disso, eu sou hétero - afirmou Nelly, erguendo as mãos num gesto defensivo. - É algo um pouquinho mais complicado do que isso: eu sou assexuada.

- Assexuada? Como assim? - Indagou Edmund, confuso.

- Quer dizer que não tenho interesse em fazer sexo. Nenhum tipo de sexo - assegurou Nelly, muito séria.

- Nenhum? - Edmund encarou-a surpreso.

- Nenhum. Mas eu sou romântica, então, sim, não me importo em ser abraçada, beijada, tocada enfim. Desde que isso não seja visto como uma preliminar para sexo.

Ela parou de falar e ficou observando-o, para ver a reação que suas palavras haviam causado. Edmund parecia estar concentrado, processando as informações recebidas.

- Mas você gosta de mim - disse ele finalmente.

- Sim, gosto. Mas sei que já teve namoradas e imagino que você seja do tipo... sexual.

- Bem, sim... - admitiu Edmund. - Sim, eu tinha sexo com as outras. É o que normalmente acontece quando se é adulto e se está num relacionamento, não é?

- Sim.

- Mas, ainda assim, eu gostaria de experimentar uma relação com você, nos seus termos - declarou o rapaz.

Nelly abriu um sorriso.

- Fico muito feliz em ouvir isso... mas como sabe que não irá se arrepender, mais adiante?

Edmund deu de ombros.

- Eu não sei. Mas preciso experimentar para descobrir.

Inclinou-se, e sem tocá-la, beijou-a. Quando se recompuseram, Nelly indagou:

- Mas e se você descobrir que sente falta de sexo... e quiser outra mulher?

Edmund encarou-a, muito sério.

- Então, eu lhe direi que estou partindo, antes que isso aconteça. Seguir os seus termos, da minha parte, significa que também lhe devo respeito. Não vou te trair, enquanto tivermos um relacionamento.

- Você é realmente legal, Edmund - elogiou-o Nelly. - Mas vamos viver essa situação um dia de cada vez, sem fazer planos a longo prazo.

Edmund inclinou-se e beijou-a de novo, desta vez segurando a mão dela.

- Então eu me comprometo com você hoje. E amanhã, renovo meu compromisso.

- Sim, isso pode dar certo - assentiu a jovem.

Ergueram-se do banco e saíram andando de mãos dadas, como um casal normal. O que, certamente, eles eram.

- [06-05-2020]