D E L Í R I O

   Procurei Louise e não encontrei, a cama estava vazia, apenas os lençóis em desalinho. Percorri os quatro cantos da casa, chamei, chamei, mas ela não atendeu. A manhã estava tão linda! A gente costumava caminhar rodeando o parque que fica aqui em frente ao prédio, seu sorriso de satisfação encantava a todos, muito mais a mim. O café da manhã era servido por ela com torradas do jeito que eu gosto, depois regávamos o jardim juntos, as plantas, as flores, as borboletas que bailavam em torno delas não saíam da minha mente. Mas onde está Louise? Não a vejo por aqui, estou começando a me preocupar com a sua ausência.

   Sua irmã Luana me olha de uma maneira estranha, será que ela sabe aonde foi o meu amor? Já perguntei inúmeras vezes, mas o seu semblante de tristeza parece querer me revelar algo. A sua foto lá na estante está, não canso de admirar, linda como sempre, um sorriso cativante só para mim. Mas afinal onde ela está? Louise, cadê você, meu amor? Apareça! Por que se esconde de mim? Por acaso quer me enlouquecer?

   Lembro que da última vez que vi Louise ela precisou ir ao hospital, tínhamos acabado de chegar do parque, caminhamos por uma hora, ela se mostrava feliz, tomamos o nosso café da manhã depois de uma refrescada no banheiro. Tudo era felicidade, planejamos regar as plantas juntos e enquanto fui até o quarto ela se dirigiu até o jardim, quando lá cheguei ela estava caída, talvez tenha perdido os sentidos. Fiquei louco com a cena, perdi totalmente o controle sobre mim, ainda bem que Luana chegou a tempo de socorrê-la, sua irmã a adorava, não mais do que eu. A partir desse momento minha mente se descontrolou, não sabia mais o que fazer, mas minha cunhada fez tudo por mim e a levou até o hospital.

   Não tenho mais noção de tempo, já não durmo direito, enquanto Louise não aparecer e deixar dessa brincadeira eu não tenho paz. Luana chora pelos cantos da casa, eu a surpreendi em prantos, mas ela dissimulou, disse que não era nada, mas eu sei que tem alguma coisa no ar e ela está me escondendo a verdade que preciso saber. Caminhar no parque sem Louise nem pensar, mas vou esperar, ela há de aparecer, as vezes tenho a impressão de que já se passaram muitos dias sem ver a minha amada. Volte, Louise, estou esperando ansiosamente.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 14/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6916475
Classificação de conteúdo: seguro