Ele & Ela (Fim)

Ele...

Vi uma foto dele, não comentei com ninguém mas conhecia aquele prefeito. Se não fosse o nome estampado naquele jornal eu não o reconheceria. Muitos anos... Cinquenta e tantos... Eu era mocinha!
Sem que ninguém percebesse, rasguei a página, dobrei e pus na bolsa. Parecia travessura ficar olhando aquela foto, mas de vez em quando eu olhava, longe de João, claro. O pai dos meus filhos sempre foi muito zeloso e ciumento também... Até hoje me traz flores do nosso pequeno jardim! Dálias... lírios... Lembrei-me do meu lencinho que deixei cair propositalmente no dia da partida dele para São Paulo. Ele o levou, eu sei.


***

Ela...

Sozinho nesse gabinete, último dia do meu mandato. Cansei!
Voltarei para a fazenda... Deixarei a política e vou passar o resto dos meus dias em meio à lavoura de café. Meu recanto, minhas origens...
Lembro-me de Ana... Onde estará? Sei que se casou com o feitor e foram morar lá pelas bandas de Minas Gerais.
Não tive mais notícias daquela moça.
O lenço que guardei por anos, Dinalva queimou. Queimou o que me incendiava desde a mocidade... Mas embaixo das cinzas, havia brasa que não se apagou.
- Que fim Ana levou?
Cláudia Machado
Enviado por Cláudia Machado em 02/04/2020
Reeditado em 02/04/2020
Código do texto: T6904021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.