Estranha Madrugada

Dois, Cinco, Sete? Quantos meses haviam se passado desde que ele vira Alessandra pela última vez?

Em momentos quando a saudade e a solidão se reuniam, elas faziam em sua mente uma estranha festa, regada com músicas tristes e diversos goles de café (para manter-se acordado de madrugada, é claro.)

Ele bem que tentava evitar mas era difícil não pensar naquela que um dia foi sua amada, na verdade ainda o era, porém estava distante demais dele agora.

Talvez a pior consequência de se apaixonar é ter que lidar com aquele sentimento ruim que as vezes fica preso na garganta, aquela frustração e decepção que não descem nem tomando água. Você quer chorar mas as lágrimas parecem arder nos olhos, e você quer gritar mas não consegue tirar coragem o suficiente.

De qualquer forma, Gustavo ficava se perguntando:

"O que de mal eu fiz para ter me apaixonado justamente por ela?"

E de algum modo, ele estava certo. Quando percebeu que seus sentimentos estavam amadurecendo em relação a Alessandra começou a tentar corta-los no mesmo instante. Fez de tudo para evita-la, seja saindo de perto dela ou cortando todas as formas de contato entre os dois, porém seu esforço parecia em vão por que havia algo que juntava os dois sempre quando ele conscientemente queria esquece-la.

Houve vezes em que ela o cumprimentou (depois de semanas sem nem olhar para ele) minutos após ele ter decidido nunca mais pensar nela. É como se ele estivesse amaldiçoado, pelo tempo e pelo espaço. Não era culpa de Alessandra, talvez as coisas ficassem simples se ele apenas dissesse pra ela o que sentia, mas isso a assustaria e ele não queria a prejudicar de forma alguma.

"É agora ou nunca, se eu não fazer isso agora eu nunca mais vou fazer"

Pensa ele olhando para uma foto dela, a última foto com ela que ele tinha guardada em seu computador. Sem hesitar ele clica no botão de excluir e a foto é apagada. Um sentimento de alívio o toma e parece como se ele tivesse se livrado de um grande peso em sua alma:

"Finalmente estou livre e posso seguir enfim seguir com minha vida"

A música mudou e agora um piano feliz embalava a noite, e Gustavo parecia enfim um pouco feliz.

Naquela mesma madrugada, ele recebeu uma ligação de um número desconhecido. Como estava dormindo profundamente (ficou acordado de madrugada) não conseguiu atender.