Intimidade não compartilhada

- Então... agora que ficamos noivos, você não quer anunciar nas suas redes sociais? - Questionou Walter, parecendo decepcionado.

- Nem nas minhas, nem nas suas - redargui, acariciando o rosto dele. - Quer saber por quê?

- Claro.

- Não tem nada a ver com não querer que o restante do mundo saiba que vamos nos casar, mas que isso seja feito da maneira tradicional: através dos nossos amigos e parentes; não pela internet, para que um bando de gente estranha fique esmiuçando a nossa vida - declarei.

- Certo, mas... as pessoas vão se perguntar a razão do mistério - insistiu ele.

- Não há mistério algum - redargui. - Preservar a própria intimidade agora virou mistério? Olha, eu já fiquei noiva uma vez e fiz tudo do jeito que todos fazem: anunciei aos quatro ventos pelas redes sociais.

- Sim, eu sei. Você me contou a história - replicou Walter.

- Também lhe contei que um mês antes do casamento, nós rompemos. E disso as pessoas não gostam de fazer alarde, não é?

Ele me pareceu confuso.

- Você tem medo de que a história se repita? - Questionou.

- Não - afirmei. - Estou bem segura do que eu e você sentimos um pelo outro. Mas, justamente por causa disso, quero preservar a nossa intimidade ao máximo que puder. Vamos viver a nossa vida, não aquela que as pessoas imaginam que vivemos, quando vêem fotos e vídeos nas redes sociais.

- [02-03-2020]