O REENCONTRO

   Dani viu Wedson e começou a chorar, não imaginava que aquela cena fosse lhe abalar tanto. Ele caminhava sorrindo em sua direção, a distância não era tão grande assim, ele abria os braços, queria abraçá-la, mas esse abraço não se concretizava e ela tinha dúvidas se realmente estava vivendo a realidade ou se tudo não passava de um sonho. As lágrimas caíam vertiginosamente, entre decepção e sorriso, entre seu choro e sua felicidade, Dani insistia em correr para aqueles braços que tanto a envolveram.

   Lembranças afloraram em sua mente, ela sorria de tanta felicidade ao encontrar o seu grande amor no parque, bem próximo da casa onde morava. Era apenas uma menina com seus dezesseis anos, estava na flor da idade e foi nessa época que descobriu a beleza do amor. Os encontros eram fortuitos, fugia muitas vezes da escola para se encontrar com Wedson naquele lugar encantador e silencioso, ouvia-se somente o gorgear dos pássaros e o barulho característico do vento nas folhas das árvores. Dani se sentia uma princesa nos braços desse rapaz a quem entregara o seu coração, não cabia em si de tanta felicidade.

   Certo dia o pai dela foi cientificado de sua escapada da escola pela diretora, o que o dexou muito furioso. Ele não admitia que rapaz nenhum namorasse a sua única filha. Dani viu quando seu pai vinha em sua direção no parque, o que a deixou bastante apreensiva e sua única alternativa foi correr para o lado contrário puxando o rapaz pelo braço, que também ficou receioso de uma reação violenta dele. No parque existia uma ponte sobre um rio de águas com certa fundura e eles tentam atravessar essa ponte na fuga desenfreada, porém no desespero pisaram em uma tábua que estava solta e os dois se projetaram dentro do rio.

   Dani olha com impaciência para o namorado, não entende o porquê dessa situação. A cena que se passou no parque volta a lhe importunar a mente, a queda desesperada, o mergulho naquelas águas um pouco turvas e a perda momentânea da consciência. O que teria acontecido? Não lembra, só lembra que despertou com uma tremenda dor de cabeça em um local que jamais tinha estado, via flores, um céu azul sem nuvens e uma sensação de leveza. Quando caiu em si não mais sentia a dor, momento em que começou a caminhar sem rumo. Foi nesse momento que avistou Wedson, ocasião em que começou a chorar, tentou correr ao seu encontro mas as pernas não ajudaram, ele até se prontificou a ir ao seu encontro, isso porém não acontecia, apesar de estarem tão perto um do outro dava a impressão de existir uma grande distância que impedia esse abraço tão desejado. Ela chorava copiosamente diante do sorriso do rapaz que permanecia com os braços abertos pronto para o reencontro.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/02/2020
Reeditado em 29/02/2020
Código do texto: T6877247
Classificação de conteúdo: seguro