Dou-te minha permissão

[As cortinas se abrem. Dia, interior da cabana de Ganimedes na floresta de Arden. Orlando e Rosalinda - disfarçada de Ganimedes - estão sentados num sofá coberto por uma colcha de retalhos, no centro do palco.]

- Acho que estou começando a entrar nesse clima de acreditar que você é Rosalinda, Ganimedes - anuncia o rapaz.

- Mas eu sou Rosalinda - replica Ganimedes enfaticamente. - Viu como o meu tratamento funciona?

Orlando põe a mão sobre um joelho de Ganimedes.

- Onde essa mão está indo? - Questiona Ganimedes, segurando o braço dele.

- Para o mesmo lugar onde iria com Rosalinda - justifica-se Orlando.

- Rosalinda é algum tipo de vagabunda, por acaso? - Protesta Ganimedes, sem soltar o braço do rapaz.

- Não! - Exclama Orlando horrorizado.

- Então como vai avançando assim sobre o meu corpo, sem saber das minhas preferências?

- Mas eu...

- Sem tocar onde eu lhe disser que não é para tocar... e se nossas bocas estiverem ocupadas, a minha mão segurando o seu braço será suficiente. Estamos conversados?

Orlando balança a cabeça.

- Acho que sim... Rosalinda.

- Melhor - declara ela, removendo a cauda do chapeirão da frente da boca.

- Posso? - Indaga ele, esperançoso.

- Por favor - convida Ganimedes, fazendo biquinho.

Orlando a segura pelos ombros e a beija. Minutos depois, separam-se, Ganimedes abanando-se com a cauda do chapeirão.

- Nossa! Você me deixou sem ar...

Sentindo-se confiante, Orlando põe a mão na cintura de Ganimedes.

- Acima da cintura, sem problemas - adverte Ganimedes. - Já ouviu falar de disforia de gênero?

- Isso pega? - Questiona Orlando.

- Não, seu bobo. Digamos que, quando estou nua na frente do espelho, vejo uma mulher...

- Percebo - replica ele, fascinado. - Agora as coisas começaram a ficar claras para mim.

E coloca a outra mão na cintura de Ganimedes, que imediatamente segura ambos os braços.

- Você está tornando tudo mais difícil para mim - recrimina o rapaz.

- A gente só valoriza o que é difícil de obter - sentencia Ganimedes. - Mas não são essas justamente as melhores conquistas?

Orlando a beija no pescoço.

- Eu não quero engravidar... - sussurra Ganimedes.

- Acho que podemos dar um jeito nisso - promete Orlando.

[As luzes do palco se apagam. As cortinas se fecham.]

- [01-02-2020]