O rapaz chegou a boate gls onde conheceu seu grande amor trinta e três anos atrás. Olhando em volta, percebeu que não mudou muita coisa. O jardim de inverno ainda existia, até o  banco que tantas vezes sentaram para namorar, ainda estava ali. Tempo que tudo era sonho.
          Por que tudo terminou? O rapaz não lembrava o motivo. Apenas terminou e o amor adormeceu, ficou escondido no cantinho do coração, para que outras experiências fossem vividas. O reencontro pelo facebook  foi inusitado. O rapaz solteiro, ele também. Pularam rapidamente para o zap e todos os dias a conversa ia até a madrugada. Parecia que a separação não tinha acontecido. Um dia ele confidenciou que nunca tinha esquecido o rapaz que devolveu a declaração. Um encontro foi marcado.
          Sentado no mesmo banco, o rapaz viu ele chegar. Nó na garganta. Ele estava mais velho claro, porém muito melhor. O sorriso continuava cativante. O abraço foi longo e terno.
- Meu Deus, eu não acredito que estou aqui com você. - ele disse emocionado -
- No mesmo lugar onde nos conhecemos. - completou o rapaz -
- É verdade. - ele concordou - Bons tempos.
- Lembra desse banco?
- Claro que sim - ele respondeu rindo - Foi aqui que nos beijamos pela primeira vez. Aliás quase nada mudou por aqui.
          Foram muitos momentos felizes compartilhados naquela boate. Amigos, festas, reveillons, conversas jogadas fora sem nenhuma preocupação e a volta para casa já quase de manhã, sem medo da violência, comentando sobre a noite e de mãos dadas pois não tinha ninguém na rua.
          Relembrando os velhos tempos, o dj colocou uma música romântica sugerindo uma dança de rosto colado. Ele puxou o rapaz e colou seu corpo no dele.
- Lembra como eu te apertava forte?
- Lembro.
- Eu também te beijava muito.
          O rapaz ofereceu sua boca e ele beijou com suavidade, mas depois foi invadindo aos poucos e assim ficaram um bom tempo. Foi um beijo de recomeço, uma continuação do último. O passado passou sim, mas nele tem a marca da felicidade. Boas lembranças nunca morrem.
          Um grande amor nunca morre.
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 28/01/2020
Reeditado em 28/01/2020
Código do texto: T6852108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.