Imagem: Google
Memórias
"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos."
(Caio Fernando Abreu)
(Caio Fernando Abreu)
A história de um grande amor:
Entre amores e despedidas, esta frase foi citada em um contexto muito interessante. Um jovem ama uma mulher atraente, dona de si, elegante e bela cuja diferença etária era de 18 anos. Não houveram impedimentos e eles viveram uma tórrida história de amor, até que ele apaixona-se por uma jovem graciosa e formosa. No entanto, o jovem percebe que amor não há e tenta resgatar o antigo amor ao que este lhe diz não. Entristecido pela oportunidade que jogou ao vento o jovem rapaz cita a frase supracitada para a sua amada e, numa última tentativa, a pede em casamento. Mas, a mulher com receio de mais uma vez ser trocada por outra mais jovem, pois perdeu a confiança em seu amado, lhe diz: não! O jovem, um ano após a separação vem a falecer e a frase ainda ecoa nos ouvidos da mulher.
Como o destino é irônico! Por ser mais jovem 18 anos que a mulher o rapaz achava que viveria muito mais do que ela. A frase é interessante. Nos traz um pensamento futuro com os olhos do presente. Porém, o futuro somente a Deus pertence. E lá se vão 4 anos de um triste fim para uma linda história de amor.
Alvaniza Macedo
24/01/2020
Sobre Caio Fernando Abreu:
Caio Fernando Loureiro de Abreu foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro. Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, rincipalmente, de angustiante solidão. (Wikipédia)
Nascimento: 12 de setembro de 1948, Santiago, Rio Grande do Sul
Falecimento: 25 de fevereiro de 1996, Porto Alegre, Rio Grande do Sul