APENAS UM ROMANCE IV
                                  continuação




 Evelyn se despediu de Valentin com um beijo fraternal e entrou em casa. Foi entrando e pensando naquele encontro tão casual. Tinha gostado do jeito do rapaz, fazia tempo que não se sentia assim, mas ao se lembrar de Vagner seu coração se apertou, ela tinha sofrido uma decepção imensa com ele e por causa disso não seria fácil se envolver novamente. Tinha medo de sofrer.
Foi se trocando, retirou delicadamente a maquiagem, colocou a camisola azul turqueza e entrou debaixo das cobertas.
No meio da noite acordou assustada, tinha tido
um pesadelo:
Sonhou que estava numa Estação Ferroviária deserta e esperava o trem e este não aparecia... Estava muito frio e a ventania era assustadora. Um homem de aparência horrenda chegou perto dela e a puxou pelo braço com violência, nesse momento ela acordou.
Eram três e meia da madrugada. Ela percebeu que havia sido só um sonho e se levantou para beber um copo d'agua. Foi difícil pegar no sono novamente.
Enfim, amanheceu, o dia claro estava lindo, era um
sábado esplendoroso de verão.
Quando Evelyn chegou na cozinha, encontrou Túlio, seu filho mais novo, já fazendo o café. A cozinha da casa era muito aconchegante, muitas plantas enfeitavam o balcão de granito cor de chocolate e alguns objetos de decoração davam um toque alegre. Num canto estava a coberta de Colinho, o cãozinho que Túlio havia ganho de presente
da avó há alguns anos atrás. Colinho era muito mimado. Neste momento estava lá fora no corredor brincando com seus ossinhos de plástico.
-Bom dia mãe! Com foi o passeio ontem com as amigas? se divertiram bastante?
Túlio, estava de férias, fazia Faculdade em Porto Alegre, havia escolhido Ciências da Computação, e estava no segundo ano.
- Oi, filho! bom dia! Gostei do passeio ontem sim, fomos jantar fora na Cantina Valduga, fui com a Dayse e a Sarah, a Sofie e o Petrus. Fiquei até mais
de onze horas. E você, saiu com a Emily?
- Sim, mamãe, fomos ver aquele filme novo que está em Cartaz:
Minha mãe é uma peça III. Foi bem divertido.
  Hoje vou ficar o dia todo com Emily, é aniversário de uma amiga dela e vai ter festa.
Neste momento o telefone toca. Túlio antende, é Dudu, o filho mais velho de Evelyn, ele está em Florianópolis, a namorada dele mora lá e estão curtindo as férias juntos na casa dela, eles se conheceram na Faculdade, os dois cursam  o terceiro ano de Direito  lá em Porto Alegre também.
-Oi Dudu, tudo bem ai? como está Floripa?
Cada dia mais linda?
- Oi irmão, aqui tudo em Ordem, aproveitando a praia, o céu e o mar...Bom demais. Hoje vamos na Praia Joaquina, quero conhecer as melhores daqui.
Mamãe está ai?
- Sim irmão, vou passar para ela.
- Oi filho! tudo bem ai? estão aproveitando ? E Camila, como está?
-Tudo bem aqui mãe, bom demais passar as
férias neste Paraíso. Estamos passeando muito
e a senhora, como  está?
-Estou bem, cuidando de sua avó, ela teve alguns probleminhas de pulmão, você sabe que ela sempre se resfria, mas tomou os remédios e está bem melhor.
-Mande beijos para Vovó Maria, diga a ela para se cuidar ok? Vou aparecer ai só lá pelo dia vinte
e três ok?
-Beijos mãe!
-Beijos filho! saudade! e desligaram.
Assim que desligaram o telefone tocou novamente, Evelyn atendeu, era Valentin,
- Alô, Evelyn?
-Sim, Valentin? Tudo bem, que surpresa? Como passou a noite? dormiu bem?
-Sim, super bem, queria te fazer um convite!

   
                 
  continua no proximo capítulo.


     Praia Joaquina Florianópolis ( imagem google)



                   

 
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 19/01/2020
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T6845633
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.