HERDEIRO DO AMOR

HERDEIRO DO AMOR - PARTE I

Esse já existia, mesmo antes dele vir, na viagem que estava marcada, junto ao Pai, via seu trabalho, com toda atenção e amor. Seu Criador se esforçava ao máximo para ajudar o homem, mas de nada adiantava. Vários vereditos implantou, mas não davam crédito, áquilo que Ele mandava, ou até mesmo, falava. Até que o Arquiteto do Universo, resolveu acabar com tudo, mas viu aqui, um homem e sua família, se dedicavam esforçando-se ao máximo, para satisfaze-lo. Então pensou melhor e resolveu, dar mais uma oportunidade de vida ao ser humano, para que fossem salvos, e conversou com ele, para que fizesse uma arca. Sendo assim, ensinou-lhe e mostrou todo o projeto, de como ela seria feita, e deu-lhe condições suficientes, para toda aquela construção. Disse-lhe que anunciasse aos viventes sobre tal destruição que viria a Terra, para que acordassem daquelas maldades que andavam praticando. Mas de nada adiantou, estavam muito envolvidos, com coisas que os levavam cada vez mais para o fim daquela geração. E assim aconteceu, depois de terminar a arca, o Redentor falou para o construtor, separa os animais, segundo a raça, família e espécie, um casal de cada. Foi feito conforme determinado, onde conduziu os animais para dentro da habitação, iam enfileirados os casais, de acordo com o mandado, do Todo Poderoso. Quando terminou de guardá-los disse-lhe: - Entrem na navegação, você e todos da sua familia, que Eu a fecharei e lacrarei por fora, para que não haja mais possibilidade de ninguém abri-la, e o genitor o fêz.

J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 14/01/2020
Reeditado em 15/01/2020
Código do texto: T6841933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.