CAIO E GEÍSA

Se arrependimento matasse, Caio não terminaria o relacionamento de seis anos com Geísa.

Não ouviria a voz do tédio e salvaria o seu casamento.

Mas o ser humano inseguro não tem forças para lutar, e só enxerga tudo o que é de ruim.

Não acredita que amor não tem fim!

Caio era descrente. Ficou descontente porque não priorizou o amor, e foi levando a sua vida como um navegante em um navio à deriva. Perdido! Um vazio de dar dó!

Um belo dia ele se encheu desse vazio e, antes que passasse em sua mente a ideia de trair Geísa, ele abriu o coração. Os dois choraram! O distanciamento reclamava por um abraço!

O cansaço, o desânimo queria mudar de cor.

O amor tinha de prevalecer, o amor verdadeiro sempre prevalece.

Mas Caio tinha medo de fazer Geísa sofrer. O rapaz levava uma vida monótona, com tantas indefinições no que dizia respeito à sua vida profissional. Ele estava decidido a dar um tempo. Queria que Geísa passasse a vê-lo com outros olhos. Geísa era mais velha ( 10 anos a mais) que Caio. Quando começaram a namorar, o rapaz era só um estudante universitário. Era imaturo nos assuntos de relacionamento amoroso. Caio era muito apegado aos seus pais, aquele típico "filhinho da mamãe". Mas foi conquistando o coração de Geísa por causa do seu jeito calmo, pacífico e bem companheiro e prestativo. Caio não se importou com a diferença de idade, ele era um amante do romantismo. Ele via o mundo através de sua alma romântica. Geísa já era mais experiente, mais pé no chão.

Caio era de poucas atitudes, daquelas pessoas que não sabem tomar as rédeas da vida. Querem agradar a todos e se colocam em último lugar. O universitário era cem por cento coração. E seu coração foi muito ferido. Caio ouvia sua mãe, que falava com críticas sobre o jeito "bem senhora" e as manias de Geísa. A mãe de Caio o alertava que ele tinha que cuidar em trabalhar, em ganhar dinheiro. Geísa não gostava da família de Caio, e esse conflito foi afetando o casal. Mas não afetou o jeito puro de Caio. Geísa falava com seus familiares e amigos que Caio era o melhor homem do mundo, muito bom, humilde, bem tranquilo. Mas infelizmente esse jeito pacífico do rapaz que tanto fez Geísa se apaixonar, esse mesmo jeito foi o responsável por haver esse distanciamento, esse medo.Geísa não queria vir ao Rio com Caio, o rapaz queria trabalhar na farmácia que o pai abriu. A mulher queria continuar morando no Nordeste, ainda mais depois que conseguiu sua casa própria. Não queria estar longe de sua terra, morando com Caio junto com os sogros. Um tio de Caio disse que viria ao Nordeste para chamar Caio para trabalhar com ele numa barraca de lanches num ponto perto da praia. O tio de Caio iria vir com um idoso deficiente mental que ele tomava contas. Ambos iriam se instalar por uns dias no apartamento de Geísa.

Geísa não concordou! Disse que o apartamento era muito pequeno. Não dava, sem condições! O irmão de Geísa estava morando lá com o casal. Caio, que já estava incomodado com a presença do cunhado, viu seu sonho de sair do tédio, de ter uma ocupação, ir por água abaixo!

Caio foi embora pro Rio, sua terra natal. Geísa o acompanhou até a rodoviária. Durante o trajeto, Caio só pensando em tantas vezes que estendeu a mão para Geísa, os momentos difíceis, o dia que o pai de Geísa morreu e ele ficou consolando a mulher no velório à noite toda até amanhecer. Caio era um homem difícil de encontrar nos dias atuais. Era aquele esposo, que também era um grande amigo! Caio se entregou tanto ao amor por Geísa, e feriu seu coração. Mas não deixou de ser romântico! Chegou a casar outra vez, mas se separou. Descobriu que a mulher era muito interesseira. Hoje ele vive a escrever poemas de amor na internet e seus poemas tocam o coração de todos. Tocou até o coração de Geísa que o reencontrou nas redes sociais, mas ela traz um coração duro. Caio pensa que ela está magoada porque quando ele chegou ao Rio, ela telefonava quase que diariamente pra ele lá na farmácia, e ele não aceitava a reconciliação. Não queria mais saber de Geísa!

Caio percebe que Geísa quer voltar ainda, mas está magoada.

O pouco que conversaram, Caio fê-la saber que está divorciado. Geísa mostra-se uma mulher de poucas palavras, parece pisar em ovos, parece que está estudando o terreno, vendo como é o comportamento de Caio.

O rapaz está mais tranquilo, enfim conseguiu segurar as rédeas do seu coração. Ele disse para Geísa que ainda a ama, ainda a quer. Ela viu a mensagem e nada disse! Só o tempo vai dizer! Caio sabe que agora é com Geísa. Só pede a Deus que ilumine o caminho de sua vida amorosa, e que se tiver que voltar para Geísa que ela o aceite sem mágoas, sem dor, sem passado. Os dois totalmente livres! Livres para viver realmente um lindo amor!

( Autor: Poeta Alexsandre Soares de Lima)

Poeta Alexsandre Soares
Enviado por Poeta Alexsandre Soares em 27/12/2019
Código do texto: T6828012
Classificação de conteúdo: seguro