Katherine & Journey

-Kath... Desculpa. –Journey finalmente se pronunciou.

Eu mal conseguia acreditar que ele me chamou de Kath! Que ele me pediu desculpas! Meu sorriso se abriu automaticamente e eu tentei não escancará-lo demais. Fiquei encarando Journey, esperando que continuasse.

-Não, Kath, não está. Agi igual uma criança por algo que aconteceu há tanto tempo, isso não está certo. Eu pensei bastante sobre as coisas que me disse essa manhã, e tem algo que preciso admitir. Por mais que estivesse muito magoado com sua partida na época, não era só isso que estava me frustrando. Dias antes de você ir embora, recebi uma proposta para jogar na categoria de base de um time de hóquei em Toronto, e eu a recusei. Você agarrou seu sonho e partiu em busca dele, e eu fui covarde não seguindo o meu na primeira oportunidade. Isso se somou com o fato de que eu tinha te perdido, e me feriu de forma mais intensa do que deveria.

“Quando te vi ontem depois de tanto tempo, minha primeira reação foi direcionar toda a frustração do passado em você. Mas não havia motivo algum para isso já que, afinal, é passado. Então eu preciso te pedir desculpas por ter sido tão imaturo e grosseiro.”

-Não sabe como é bom ouvir isso, Journey, essa situação toda estava sendo muito difícil de aturar. É claro que te desculpo. Me colocando em seu lugar, imagino que agiria da mesma forma.

Journey sorriu com a resposta.

Levantei da mesa e fui até a parede de fotografias antigas, parando em frente de onde estava a nossa. Passei os dedos sobre sua superfície, e notei que, como eu estava esperando que fizesse, ele me seguiu, se posicionando atrás de mim.

-Eu lembro do dia em que tiramos essa.

-Depois que fingimos ser o casal mais fofo do mundo enquanto posávamos para a foto, você me empurrou e saiu correndo. –Enquanto Journey falava, a lembrança o fez sorrir.

-E aí você saiu correndo atrás de mim e me derrubou no chão.

-Então começou a chover, e a gente... –Ele parou de falar e passou a me encarar de uma forma tão intensa que me deixou desconcertada.

Journey chegava cada vez mais perto, tão perto que já conseguia sentir seu calor irradiando em minha direção. Tão perto que sentia sua respiração.

Me pegando completamente de surpresa, ele começou a acariciar meu rosto vagarosamente, e posicionou a mão que estava livre sob minha cintura, puxando-a para si. Journey não desviava o olhar da minha boca, e mordeu seu lábio inferior. Seu rosto foi se aproximando até nossos narizes se encostarem, e ficamos alguns segundos apenas apreciando aquele instante.

Até que, finalmente, seus lábios roçaram nos meus, e Journey se entregou em um beijo.

Estávamos nos beijando sem pressa alguma, apenas querendo aproveitar cada segundo desse momento que demorou oito anos para se repetir.

Repentinamente ele afastou seu rosto e, desnorteada, o acompanhei com o meu.

-Kath, desculpe-me... Não consegui me segurar. Preciso admitir que isso é um pouco difícil para mim, é uma situação com a qual preciso aprender a lidar. Ainda tenho que me acostumar com a ideia de que você está de volta e tão... Perto.

-Não precisa se desculpar, Journey, isso tudo é novo para mim também.

-Não quero criar expectativas ou me afobar em recuperar todo o tempo perdido e acabar estragando tudo. Entende que precisamos ir com calma?

-Claro que entendo. Se for para fazer valer à pena, posso aguardar pelo tempo que precisar.

Ao ouvir minha resposta, um sorriso se formou novamente em sua boca, e eu simplesmente não consigo resistir a ele. Então, ignorando tudo que ele havia dito, contrariando a mim mesma e mal conseguindo raciocinar por estar tão perto dele novamente depois de tanto tempo, não me controlei e o puxei pela gola da camiseta para mais um beijo.

Depois de deixá-lo durar bem mais do que o anterior, Journey começou a se afastar novamente.

-Kath, acho melhor você ir, caso contrário vou mandar para o espaço todo o controle que demonstrei até agora.

Sorri ao ouvir aquela frase. Só o fato de ele voltar a me chamar de "Kath" já era simplesmente incrível. Pousei meus lábios nos seus para um último beijo, ainda sem conseguir acreditar que aquilo estava mesmo acontecendo, e então ele me acompanhou até a porta.

Enquanto caminhava em direção ao portão, olhei para trás no mínimo umas quatro vezes, e em todas elas o flagrei me acompanhando com o olhar, sorrindo feito um bobo, assim como eu também estava.

Milena Farias
Enviado por Milena Farias em 01/12/2019
Código do texto: T6808448
Classificação de conteúdo: seguro