CABANA DA ÌBIS 2

Encostada no batente da porta saboreando uma xícara de chocolate quente, observo os poucos pássaros nas árvores. Estão silenciosos. É uma manhã bem fria do mês de julho, os pássaros e os animais silvestres ficam até mais tarde em seus abrigos.

Na montanha é possível avistar uma plumagem branca como algodão. A neve cobrindo tudo trazendo uma paisagem natalina! Mas não é dezembro . Apenas uma manhã do mês de julho na Cabana da Íbis . 

A Cabana mais linda que conheço! Fica entre as arvores frondosas próxima das montanhas rochosas , cravada em um penhasco após o riacho. Um ponto estratégico escolhido especialmente para encantar qualquer um. È sem dúvidas um lugar fantástico ! Aqui vivi a minha única e mais linda história de amor. Sempre fui uma mulher muito seletiva e exigente. Em um passado não muito distante conheci Rodolfo aqui mesmo na Cabana e minha vida tomou rumo jamais imaginados por mim. Rodolfo era um homem tímido e quase selvagem . também muito atraente e interessante. Em poucos dias se tornou parte da minha vida para sempre! Ele era simples e polido ao mesmo tempo, tinha uma capacidade de se adaptar a qualquer situação com muita facilidade, parecia antever os fatos. Estava sempre a frente das coisas e dos acontecimentos. Foi questão dê horas e lá estava eu toda apaixonada! Rodolfo passou a ser parte da minha vida muito rápido! Hoje Sei que ele vive, e sempre viverá em minha vida. Estará para sempre aqui nesta Cabana, é parte do passado e presente. No futuro certamente estará de alguma forma contribuindo para que a memória de tudo que vivemos aqui neste lugar jamais morra no esquecimento.

É impossível esquecer tudo o que vivemos. A intensidade daquele amor viverà para além da vida. Nesta manhã fria não encontro ânimo para pegar a trilha que leva ao riacho como naquela manhã , nada me atraiu como naquela manhã quente de verão.

A trilha que do riacho não me atrai como naquele dia , está muito frio. O cheiro de musgo verde e molhado entra pelas narinas trazendo lembranças daqueles dias. Estou levemente indisposta talvez

Seja melhor retomar a leitura do meu livro, ou acabar de pintar aquela tela que ficou por acabar naquela temporada de três anos atrás. Seria o melhor a fazer se não estivesse sentindo-me tão desmotivada.

Recordo o último dia que aqui estivemos eu e Rodolfo... Deitada no peito de dele ainda sonolenta, sentia seu toque acariciando meus cabelos e dizia, Helena...minha doce Helena , "nunca mais ficaremos longe um do outro". Imaginávamos que seria para sempre! E não tão breve como foi. Não durou o verão , foi tão rápido e passageiro como um raio que risca o céu com a velocidade da luz.

Assim que retornamos para a cidade , e a nossa vida ,tudo parecia perfeito, nunca tínhamos experimentado tamanha felicidade!Todos percebiam o quanto estávamos felizes, cheios de planos para um futuro que não existiu! Já organizávamos a festa de noivado, os convites e os preparativos

Já prontos. O grande dia de marcarmos a data do casamento estava muito próxima. Os convidados eram na maioria parentes e uns poucos amigos. Da parte de Rodolfo eram pouquíssimos,ele era novato na cidade, não conhecia muitas pessoas.

Rodolfo era um homem de poucas palavras, de atitudes claras  e  admiráveis. Generoso ao extremo , seu coração era gigante ! Apaixonei imediatamente!

Os preparativos para nosso noivado estava em fase final , Rodolfo estava muito animado e feliz e empolgado. Dois dias antes da festa de noivado em que Marcaríamos a data do casamento.

O dia escolhido foi 12 de dezembro, seria a data de selar para sempre o nosso amor!  Escolhemos esta data justamente por conta desta paisagem que agora no mês de julho se repete. Daqui da cabana contemplo com os olhos marejados de lágrimas de saudades , a tristeza não faz parte desta história.

Naquela tarde do dia vinte e dois de julho quando o telefone tocou... Algo dentro de mim já anunciou que algo terrível havia acontecido. Naqueles intermináveis dois minutos que se seguiu a agonia tomou conta dos meus pensamentos. Até que

alguém do outro lado da linha disse com voz pastosa e pausada... Sra.. Helena por favor? apenas consegui responder sim... Meu coração saia pela boca. Um pressentimento horrível e inexplicável invadia-me.

Parecia que tudo estava em câmera lenta. Consegui com dificuldade ouvir a voz dizer, por favor o sr. Rodolfo quer falar-lhe

Minha voz quase não saiu , respondi sim, o que está havendo pelo amor de Deus?

Aquela voz ficará eternamente na memória ,e suas palavras ecoam até hoje nos meus ouvidos... Ele quer falar-lhe ,venha o mais rápido possível a emergência do Hospital de acidentados na rua... Antes que terminasse a frase , já encontrava-me com a chave na ignição , dirigindo como uma alucinada pelas ruas desertas e molhadas pela chuva.

O percurso de apenas dois quilômetros, foi o mais longo da minha vida!

Cheguei apavorada sem saber ainda o que havia acontecido. Dentro de mim algo dizia que teria poucos minutos para ver e ouvir a voz do meu grande amor! Entrei correndo pelo corredor gritando o nome de Rodolfo. Ao passar pela porta da emergência ouvi ele dizer, aqui meu amor! Ainda estou aqui...

Voltei dois passos e entrei desesperada atirei-me sobre ele gritando nãããooo! Rodolfo todo machucando e cheio de sangue , acariciou-me os cabelos e disse... Helena, minha doce Helena , 

não vou poder comparecer ao nosso noivado e nem ao casamento, quero que perdoe-me . 

Aconteceu algo inesperado e chegou minha hora de voltar para casa. Tenho um pedido ouça-me, por favor não chore, não sofra por mim, estou indo muito feliz... Tudo que eu mais queria na vida eu tive ! Encontrei você o grande amor da minha vida! Sou grato, realizei...você é e será para sempre o meu grande amor! Daqui para frente siga sua vida da forma que preferir. Se por  acaso no futuro tiveres um filho, coloque o meu nome em homenagem ao nosso amor! Foram suas últimas palavras que recordo-me. Desmaiei sobre ele.

Acordei dois dias depois, em um quarto de hospital. 

Minha mãe lia um livro sentada ao lado da cama e quando percebeu que eu acordara aproximou. Ainda meio zonza sem saber muito bem o quê estava acontecendo...tentava relembrar e entender tudo.

Quando mamãe colocava um buquê de flores nos meus braços dizendo... São de Rodolfo para você.

A princípio não entendi, já havia percebido que estava no hospital! E por alguns segundos imaginei que tudo aquilo que lembrava poderia ser apenas um pesadelo.

Juntei coragem e perguntei a ela... E Rodolfo mamãe, onde está? Ela fitou-me com ternura dizendo, durma mais um pouco,você precisa repousar.

Com lágrimas nos olhos perguntei, ele se foi e deixou-me sozinha? Mamãe aproximou-se pegou minhas mãos e respondeu.Ele está bem! Continuando a relatar...filha quando você desmaiou a Dra. Patrícia teve uma suspeita... fez o exame e confirmou, você está grávida! È uma gravidez de risco , você está com descolamento de placenta e terá de ficar em repouso Tem por 30 dias.

Gritei desesperada! oh meu Deus! Pobre Rodolfo foi embora sem saber do filho! Não é justo! Mamãe rebateu... não filha! Ele soube, esteve com você a noite toda! Ficou muito feliz, deixou um recado e mandou comprar as flores para você. Estas foram as palavras dele antes de ir ... Diga para Helena que não os abandonarei jamais , ficarei com ela através de nosso filho! Vou feliz e estarei cuidando dela , e do nosso filho para sempre! Sinto que ele está cumprindo o que prometeu, sua presença é muito forte neste lugar.

Olhando para Rodolfo filho dormindo, assim profundamente ,imagino os dois correndo pela trilha do riacho, dando gargalhadas e se divertindo. Rodolfo é a cópia fiel do pai.

Percebo que Rodolfo,e o nosso amor, viverá para sempre !

Jamais nos abandonará.

Consigo sentir seu cheiro...

Tudo está impregnado de lembranças.

Estou sim seguindo a vida como ele pediu-me , de mãos dadas com as memórias do passado.

Fim.

Pérola Guimarães
Enviado por Pérola Guimarães em 15/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6795693
Classificação de conteúdo: seguro