ATEMPORAL AMOR


Abriu as Gavetas da Saudade. Dia frio, chuvoso, propício para as recordações. Munida de uma enorme caneca de café, preto e forte, mas doce,como gosta, Ermínia sentou-se em posição de Lótus sobre a cama. A gaveta diante dela exalava um perfume mágico de rosas, madeira, frutas cítricas, tudo misturado, sem que um apague a intensidade do outro. 
Puxa o primeiro maço de cartas e desata o laço vermelho, ainda novo, da sua última organização. São as cartas de sua mãe, que começaram a ser escritas quando ela descobriu sua gravidez. Depois passaram a ser anuais até a sua morte. 
Sabe de cor cada uma delas, mas hoje, seu aniversário, é dia de revê-las e deleitar-se com todo aquele amor e amizade que compartilharam.
O seu sorriso, mesmo saudoso, não é triste, porque porque sabe que tem em sua vida muito mais para agradecer do que lamentar.
Pega o primeiro envelope, abre,  dentro aquela folha rosada, já amarelada pelo tempo, e lê a saudação: Querida Maria Ermínia, hoje descobri que estou grávida de você... 

Regina Madeira
08/10/2019
"imagem do Google" 

Gratidão a todos que me visitam e lêem minhas obras. Se acaso estou em falta com alguém, peço desculpas.
O Senhor possa recompensar a todos.

Regina Madeira 

 
Regina Madeira
Enviado por Regina Madeira em 08/10/2019
Código do texto: T6764105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.