NO DIVÃ - FINAL!!!

Depois de alguns dias, um casal bateu na porta:

- Entre.

Eram eles. Com os filhos.

-Aaaaaahhhh. Mas que satisfação encontrar vocês de novo. Vejo que coisa boa aconteceu.

- Olha, você não faz idéia. Viemos aqui pra te agradecer por tudo que você fez pela gente.

- Eu só fiz o meu trabalho. E esses dois?

- São nossos filhos!

- Mas que lindos. São perfeitos. E realmente parecem muito com vocês.

- São nossos diamantes. Muito obrigada! Naquele dia que você falou comigo fiquei esperando ele aparecer, mas não o vi. Então fiquei agoniada a noite inteira. Até que ele me ligou bem tarde. Disse que queria me ver.

- Mas tão tarde da noite vocês marcaram um encontro?

- Meu amigo! E que encontro! Ela estava linda! Parecia a primeira vez que nós encontramos. Foi numa noite de lua nova. A luz negra nos guiou até o local marcado. Pedimos perdão um ao outro e prometemos recomeçar do zero!

- Poxa! Estou tão contente por vocês! E que horas foi esse encontro?

- Não importa! Quando a saudade aperta, quando o desejo chama, o horário é apenas cenário para a cena lírica mais linda que o cinema nunca viu. Foi amor à segunda vista. De todo o coração queremos lhe agradecer. Você uniu a nossa família novamente. Graças a Deus e a você estamos juntos outra vez.

- Vocês se merecem e completam um ao outro. Não podem viver separados. Se separar as duas partículas de hidrogênio da única de oxigênio não teríamos água. Vossa união é essencial. Muitas pessoas precisam de vocês. Porém, espero que tenham aprendido com os erros. Ou melhor; com erro não se aprende. Se aprende com o arrependimento e a correção do erro. E essas duas jóias agradecem, não é?

- É verdade!

- É verdade!

- Antes de irmos embora, queríamos tirar uma foto. Todos juntos. Pode ser?

- Olha, eu sou péssimo pra fotos. Mas ok, né.

- Meu Deus, amor. E quem vai bater a foto?

- Não se preocupem. Eu vou chamar alguém que pode fazer isso. LEITOR! POR FAVOR, PODE BATER UMA FOTO PRA NÓS?

- Ah! Ele sabe bater foto?

- Sabe. Melhor que nós. SORRIAM!

"Click"

Legenda da foto:

À direita: Ele, ESCRITOR, o marido.

À esquerda: Ela, INSPIRAÇÃO, a esposa.

No centro abaixo: os filhos PROSA e VERSO.

No meio: Doutor LÁPIS.

FIM.

Leandro Severo da Silva
Enviado por Leandro Severo da Silva em 19/09/2019
Reeditado em 21/09/2019
Código do texto: T6748409
Classificação de conteúdo: seguro