SOL E RAIO

Esta é historia do SOl e do RAIO

O sol sempre falado em prosas e versos como sendo astro rei... Bola de fogo ou simplesmente luz e calor...

Aqui, representada pela jovem alegre e cheia de sonhos,

Com uma luz própria e muitas promessas no olhar.

Raio, que se produz entre duas nuvens ou entre uma nuvem eletrizada e a terra, ou partícula emitida por um corpo irradiante, por uma fonte luminosa, aqui representado pelo jovem que vinha de outra história, já trazia o peso das tempestades vívidas ... Em sua jornada já tinha muita dor, muita tristeza, trazia perdas e muito sofrimento.

Este encontro trouxe a ideia de temperança, de um clima mais ameno, com promessas ocultas de dias mais leves de muita alegria esperança... Para formar uma família. Uma história diferente...

Mas como sempre a força das tempestades se sobrepõe a leveza do dia, a Sol deixou-se ofuscar, em nome de uma estabilizar uma situação, aos poucos ela foi abrindo mão da sua essência, do seu jeito de ser.

Dado espaço ao Raio que, dominante assumiu a frente de tudo

Foram anos de neblinas e eclipses...Foram muitas dores ... Muitos mágoas.

Um dia... As nuvens se dissiparam e o Raio sucumbiu ao poder do tempo.

A Sol, por sua vez já não sabia mais brilhar... Seu calor estava tão enfraquecido que já não alcançava o coração daqueles que ela tanto amava... Os dias mesmo sendo limpos, a Sol não conseguia sair da neblina Sentia falta do Raio... Sentia falta até mesmo de ser subjugada.

Todos trazemos em nossa bagagem muitas experiências sejam boas ou não...

Quando entramos em uma relação... Compartilhamos com a outra pessoa não somente nossos sonhos e projetos, mas também nossa vivência e nossa essência...

Muitas vezes em prol de manter o bem estar dos nossos, colocamos em segundo plano, nossos anseios e desejos.

O tempo sem dó nem piedade, corre sem nos dar trégua.

Quando nos damos conta já não sabemos se somos o que acreditamos ou quem criamos...

Mesmo assim.... Timidamente, o Sol começou a liberar seus raios de calor que estavam atrofiados e amizade. Apesar da dor ...

Os dias nasciam um após o outro Como sendo todos um primeiro passo para o recomeço...

O Raio ensinou muito ao Sol. Mas o maior aprendizado será a descoberta da luz e do calor do sol...

Está história nos mostra que, o amor pode nascer entre as diferenças. Que pode até sobreviver e frutificar...Mas mesmo o maior amor do mundo não pode mudar a essência da gente.

E, quando a vida finda um ciclo. Precisamos nos resgatar... Juntar todos os pedaços e nos reconstruir...

E... Nesta proposta o Sol... Volta a brilhar a cada novo dia... Tendo as noites para repousar e se fortalecer....

Cigana Ro
Enviado por Cigana Ro em 16/09/2019
Código do texto: T6746673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.