Não posso ficar

Eu não posso te prometer ficar! Não sou daqui, estou sempre de passagem e nesse meu ir e vir, acabo encontrando pessoas como você que até me fazem querer ficar, mas não posso prometer... Simplesmente não posso!

Tenho o espírito livre, sou um bicho solto que já foi domado, foi laçado e ensinado a viver preso, mas eu acabei gostando depois de um tempo. Era tudo muito fácil, criamos um laço mais forte do que aquele que me prendeu para ficar, aprendemos muita coisa juntos e eu amava ter ficado... Até o dia em que ele tirou o laço e disse "vai!". "Vou pra onde?" "Como eu vou?" O laço me foi tirado e perdido eu estava, não sabia pra que lado correr e me esqueci como era fazer tudo sozinho. Eu tentei várias vezes colocar o laço de volta, tentei ficar, mas meu domador já não me queria, estava preparando a corda pra enlaçar outro viajante. Doeu me me acostumar novamente sem aquela ligação, reaprender a fazer tudo sozinha, me libertar dos costumes que criamos juntos. Doeu arrebentar o resto da corda que me prendia e correr, várias vezes errei o caminho e voltei, mas nenhuma das vezes recebi o laço de volta.

Finalmente acertei o caminho para o mundo de onde vim, demorei, mas achei! Não fiquei definitivamente, sempre de passagem pelo seu mundo e dessa vez encontrei você... Não gaste seu laço comigo, uma hora eu vou embora, mas enquanto eu não for, prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance pra fazer você o mais feliz possível.

Mas eu não te prometo ficar.

Bianca Gonçalves
Enviado por Bianca Gonçalves em 20/08/2019
Código do texto: T6725094
Classificação de conteúdo: seguro