A princesa Perdida.
Era uma vez, uma linda princesa que se chamava Ana, seus pais estavam sempre a viajar de barco. Um dia quando Ana tinha apenas três anos, seus pais foram viajar e a levaram junto, de repente começou uma tempestade, o barco balançou tanto que a princesa caiu do barco junto com seu baú de joias.
A princesa foi parar em uma ilha e por lá fez amigos animais, ela conseguia falar com eles, pois ela tinha o mesmo dom da sua mãe, que era o dom de falar com os animais. Anos se passaram e Ana já tinha dezesseis anos e vivia nesta ilha junto com seus amigos animais. Seus pais a procuravam por muitos anos após o acontecido naquele dia em que ela tinha apenas três anos.
Ana não sabia que era uma princesa e assim ela vivia bem entre os animais na maior simplicidade, mas uma dia um príncipe apareceu para conhecer aquela ilha onde ela e seus amigos moravam, o príncipe teve um encontro com Ana e de imediato se encantou e apaixonou se por ela. Ele resolveu convida lá para conhecer o seu reino e morar com ele. Ana aceitou e foi embora com o príncipe e por lá viveram muitas aventuras e seus dias foram inesquecíveis.
Mas um dia aconteceu uma reunião de rainhas e reis de todos os reinos, entre esses reis e rainhas estavam os pais de Ana, ela estava nesta reunião juntamente com o seu príncipe. Os pais de Ana a reconheceram porque viram ela falando com os animais. Foi assim que sua mãe teve a certeza de que aquela linda menina era a sua filha a qual ela tinha perdido no dia do acidente com o barco naquela terrível tempestade, seus pais contaram tudo o que tinha acontecido e como ela tinha desaparecido, mas que eles nunca tinham desistido de procura lá.
Assim Ana reencontrou seus país e mais feliz ainda se tornou.
Autora.
Marcela Isis Silva de Sousa
4º ano turma 401 da Escola Caminho para o Futuro.
Professor José Marcos de Sousa