Pai herói

Conta-se a história de um jovem pai e seu pequeno filho, ao nascimento daquele filho era o pai o homem mais feliz. A medida que aquela pequena criança crescia seu pai mais se agradava, muitos eram os momentos de alegria.

Num certo dia quando os dois brincavam naquele belo, florido e alegre jardim, enquanto a criança pulava, caia e voltava às costas de seu pai o pequeno menino falou baixo no ouvido do pai: - Você é meu herói!

Mas o tempo passou e agora aquela criança era um adolescente de 12 anos e se achava o dono do mundo, queria alçar seus próprios vôos. Aquele rapaz já não mais obedecia a seu pai, não brincavam, não subia e pulava de suas costas, não riam mais juntos, com seu pai quase não conversava.

O jovem rapaz não ia bem à escola, passava horas e horas fora de casa,

perambulando pela rua, onde? Ninguém sabia! Fazendo o que? Seu pai temia pensar! Muito trabalho dava ao seu pai. Quando o jovem filho fizera 16 anos seu cansado pai já não mais agüentava, tantas tristezas, tantas preocupações, tantas noites de sono perdida, tantas raivas e

incessantes conversas aconselhadoras com seu orgulhoso filho. Nada o que o cansado pai fazia parecia ter efeito algum.

Então o pai chama novamente o filho à outra conversa e lhe fala: - Meu filho! Quero fazer um acordo contigo, se você a partir de hoje melhorar seu comportamento e assim ficar até seus 18 anos te darei um carro novo, aquele que você escolher!

A partir daquele dia o jovem mudou, se tornou um bom filho, só tirava boas notas era um dos melhores alunos e assim ficou até os seus 18 anos. Chegado então o tão esperado dia o filho estava em casa com seu pai, sua mãe e toda a sua família, familiares e amigos, em festa todos comemoravam, ele estava em sua festa de aniversário e melhor que isso ele tinha passado no vestibular iria para a faculdade.

No meio da festa o pai chama a atenção de todos, chama o seu filho e lhe fala: - Te dou muito mais do que você precisa! E lhe entrega uma bela bíblia. Ao ver aquela bíblia o jovem filho fica furioso e sai de casa abandonando ali todos. Depois deste dia o jovem filho e o velho pai tinham se tornado inimigo.

Mas uma vez o tempo passou o jovem filho se formou, se casou com uma bela mulher e teve dois filhos. Então aconteceu que num certo dia quando eles brincavam naquele belo, florido e alegre jardim, enquanto as crianças pulavam, caiam e voltavam às costas de seu pai as pequenas crianças falaram baixo no ouvido do jovem pai: - Você é meu herói!.

C Brito
Enviado por C Brito em 23/07/2019
Código do texto: T6702954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.