"O PRÓXIMO É O FINAL"


“HOMEM NÃO CHORA 05”


     Claro que eles armaram a brincadeira para provocar Lívia e eu não tive como falar nada, olhei para Lívia e ela chorava, fui em sua direção e segurei sua mão e levei-a dali.

      Eu não sabia o que dizer, nem sabia se deveria dizer alguma coisa, ela parou de chorar e me disse: - terminou... Esperei ela falar mais, no entanto ela soltou a sua mão da minha, me olhou bem dentro dos olhos virou-se de costas e caminhou, foi embora. Eu fiquei sem reação, tinha certeza que ela sabia que eu não tinha culpa, mas não fui capaz de ir atrás dela e tentar argumentar,

     Fui para o meu pequeno apartamento na Tijuca e tomei um banho rápido, pensei em ir até o apartamento que ela dividia com uma irmã em Niterói, mas fiquei ali parado, a palavra que ela disse não me saia da cabeça, terminou... foi só isto o que ela disse, mas falou de uma forma que não deixava dúvidas, falou para eu acreditar.

     Eu tinha vontade chorar, mas a raiva que sentia me fazia dizer: “homem não chora”. Liguei a televisão e pererequei o controle remoto, nada estava bom, deixei num canal que mostrava um jogo do Flamengo que depois eu soube que ganhou do meu Vasco...sacanagem.

     A campainha tocou e eu olhei pelo visor, ela estava no outro lado da porta, abri e ela entrou e me abraçou. Ela já tinha vindo ao apartamento, que era alugado pela empresa, mas não quisera fazer amor ali, alegara que só se nos casássemos, eram tolices que eu respeitava e achava que até dava um certo charme à relação, que coisa boa é o amor.

     Só que desta vez ela chegou querendo, me empurrando para o quarto e abrindo meu roupão pois ainda não tinha me vestido, não falou, me amou, amou muito, como ainda não tinha me amado, chorou, riu, lembrou, chorou de novo e depois, foi para o banheiro.

     Tomou banho se vestiu maquiou-se passou um batom claro, e leve, colocou a mão direita no meu peito e disse, eu amo você igual a nunca amei ninguém, mas terminou e não quero mais procurar você e não quero mais que me procure, não acho que você tenha culpa, mas eu sou como sou e vou sempre estar vendo uma porção de mulheres lhe beijando e mesmo não acontecendo eu vou sofrer, por isto terminou, vou fazer de contas que você é igual a outros amores que eu tive e quero que faça a mesma coisa.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 09/07/2019
Reeditado em 09/07/2019
Código do texto: T6691923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.