Escrito no ano de 1994 Publicado à primeira vez na Grande Imprensa em 2007  e no Recanto das Letras em: 15/04/2012 10:45:30 Reeditando hoje  em: 30/06/2019

 
"HOMEM NÃO CHORA"


PARTE 01

 

     Em um poema de um amigo português e poeta “Manuel Robalinho”, ao ler, achei uma frase que diz: “acendi a luz e num efeito especial”, Achei que conseguiria desenvolver um pequeno conto a partir daí e aí saiu este.

     Acendi a luz e num efeito especial, sua imagem nua me mostrou entre raios multicores toda a sensualidade daquele momento. Ouvi o sussurro saído dos seus lábios, e mais do que entender as palavras eu adivinhei o que elas queriam dizer, “quero de novo”.

     Esta era a minha vida de alguns meses atrás, era nossa vida, minha e de Lívia num mundo de felicidade que deveria durar para sempre, esquecemo-nos de que nada é para sempre e infelizmente para nós nem mesmo durou o suficiente para virar rotina.

      As centenas de perguntas que já me fiz e outras tantas que tenho certeza que ela também se fez, não tiveram nem uma resposta: por que deixamos acontecer, por que aceitamos? Deixamos terminar uma amor que era assim... sempre, nos tocávamos no escuro e era como se um alarme disparasse e ascendesse nossos desejos e como numa dança sem ensaios, mas decorada, fundíamos nossos corpos em um dueto perfeito onde a melodia eram nossos gemidos involuntários, os suspiros eram os acordes que faziam a transição de uma nota mais grave para um coral de ais agudos que explodiam como fogos de artifícios no grande final.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 30/06/2019
Reeditado em 08/07/2019
Código do texto: T6685127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.