A PEDRA E A AGUIA

Essa é uma história de amor, mas só para quem deseja os finais felizes....

Reza uma lenda, que no alto de uma linda montanha viviam duas águias... A maior era corajosa, majestosa, imponente e seu filhote sempre o chamava de meu herói...

Quando a águia viu seu filhote no ninho pela primeira vez seu coração se transbordou de alegria e felicidade, naquele momento sublime pensava “terei um companheiro para voar na imensidão dos céus, juntos seremos soberanos” e emergido nos próprios pensamentos lembrou-se que precisava dar um nome ao filhote. Pensou, refletiu e por fim decidiu: “seu nome será Thor, como o Deus do trovão” e como ele reinará os céus. Dito isso, a águia partiu num voo rasante deixando no ninho o pequeno Thor.

Enquanto a grande águia voava pelos céus indo cada vez mais longe, o pequeno crescia em beleza, sabedoria e força. Um dia, ao retornar ao ninho, a águia avistou ao longe uma linda pedra. Ficou curioso muito curioso, algo o atraia, mas a pedra ficava presa por entre rochedos em um difícil acesso, e ele precisava retornar imediatamente ao ninho, pois havia um tempo que se ausentara deixando o filhote sozinho. Resolveu que precisa esquecer a pedra naquele momento e continuou voando muito alto por entre as nuvens.

Ao retornar ao ninho, a águia tentava esquecer aquela linda pedra, no entanto aquela simples pedrinha, perdida entre tantas outras não lhe saia do pensamento... enfim chegou ao ninho e seu coração novamente se transbordou de felicidade... encontrara seu filhote maior, mais forte.... Olhava fixamente para ele... sim, aquele era seu pequeno herói, “Ah, como eles crescem rápido” pensava a águia. “Logo estaremos voando juntos reinando pelos céus”.

Passado um tempo, a águia nem mais se lembrava daquela pedra, perdido nos pensamentos ela tinha ficado no passado. Mas um reencontro mudaria esse destino.... Um dia, a águia saiu para caçar com seu filhote, voaram muito alto, imponentes, sempre juntos, lado a lado. Eram inseparáveis. Mas, ao sobrevoar aquele velho rochedo reconheceu de imediato, ali perdida, entre tantas rochas sua linda pedra.

Seu coração batia acelerado, percebeu que seu sentimento sempre estivera ali, a paixão dantes adormecida voltava e ele só conseguia pensar “estou vivo”, meu coração bate novamente pela linda pedra. No entanto, o filhote o tirou desse devaneio e disse: “pai, precisamos retornar ao nosso ninho”, logo estará anoitecendo. E alçando voo seguiram as duas águias deixando novamente a linda pedra para trás.

Muito tempo se passou desde a última vez que a águia encontrou a sua pedra. A velha ave antes imponente agora já estava cansada, já não voava com antes, e um dia seu filho lhe disse: “querido pai, já tenho idade suficiente para voar sozinho, pretendo voar para bem longe, conhecer novos lugares e quem sabe achar um amor ter muitos filhotes....

O pai muito emocionado com seu filho lhe disse: “meu querido filho, seu velho pai já está cansado, não voo mais como antigamente, meu tempo de reinar os céus já passou”. Dito isso, o filho se despediu do pai lançando-se do alto da montanha e, em seguido voou bem alto, para bem longe... seu pai o acompanhou com o olhar, as lágrimas embaçavam suas vistas, já não o enxergava por entre as nuvens....

Assim, sentindo sozinho, cansado, a velha águia resolveu reunir todas suas forças e voar o mais rápido que conseguia. Voou, voou, e depois de longa jornada avistou o velho rochedo. Quando lá chegou, lá estava ela, a sua pedra, ela sempre estivera a sua espera, e após um longo tempo ele voltou para ela.

Chegando próximo, a velha águia pousou lentamente sobre a linda pedra e juntos permaneceram até o fim dos tempos.

CLAUDIACHIARION
Enviado por CLAUDIACHIARION em 21/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6678429
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.