Vou ali, ser feliz!

É dia dos namorados, mas Lavínia acordou atrasada e ainda não tinha se dado conta disto.

Apressada sai de casa devorando uma maçã, enquanto tranca a porta, prende o cachorro, atende o celular e ....ops! Esqueceu a bolsa dentro de casa.

Volta, pega a bolsa e enfim, liga o carro e segue para o trabalho.

Mais um dia começa e lá está Lavínia, cheia de pressa.

-Bom dia Zé! Beleza?

- Bom dia Lavínia! Hoje você está mais bonita!

- Eu? Imagina Zé! Mal tive tempo de passar um batom.

-Ah, mas a beleza da Lavínia vem de dentro.Tem outro tom.

Lavínia abre um sorriso e agradece ao Zé pelo carinho, que há mais de 15 anos devotos lhe concede todas as manhãs quando ela chega na portaria do prédio onde trabalha.

Tô indo lá Zé! Hoje tenho algumas coisas pra dar conta. Beijos.

Chegando em sua sala, sozinha, ela senta, fecha os olhos e faz sua oração. O barulho chato e insistente do celular tenta lhe desconcentrar, mas Lavínia segue focada em seu momento a sós com Deus.

Enfim, vamos trabalhar! Opa, peraí! E o celular?

A mensagem diz:

“Feliz dia dos namorados para a namorada mais linda que um homem pode ter”

-O quê??? Mas eu não tenho namorado! O que é isso? Pegadinha?

Do outro lado, um rapaz ousado diz;

Você não tem namorado por que não quer mulher!

Lavínia, engraçada, travessa e animada diz;

-Ah,você não vale Daniel! Sua amizade é mais preciosa do que o risco de perdê-la.

Daniel diz;

Lavínia acorda! Vamos ali ser feliz!

No calendário em cima da mesa a lembrança de que hoje tem uma consulta marcada com a dentista. Talvez ela não tenha namorado também, pensou Lavínia.

- Alô, é do consultório da dentista? Tô ligando para desmarcar a consulta com ela.

- Ah sim. A Sra deseja então, marcar com o Dr Roriz?

- Não querida. Não vou ao dentista. Vou ali ser feliz.