Fidelidade ao Criador

Muitas vezes não notamos, a felicidade em nossa porta

deveríamos deslumbrarmos simplesmente pelo viver...

Era um fim de tarde, a noite parecia que chegaria esplêndida, no céu talvez estaria forrado de estrelas brilhantes, a lua se aparecesse, seria também linda, uma maravilhosa lua cheia! Aquela praça daquela cidade, as pessoas sentavam nos bancos e ficavam imersos observando os verdes, os animais dentre eles os pássaros, muitos deles transmitiam as músicas encantadoras, ali havia alguma coisa de misteriosa, alguma amostra de que aqui a vida demonstra um certo grau de mistério, ao mesmo tempo algo de maravilhoso que todos os humanos tem direito, basta procurar sempre!...

Duas histórias para se contar, nesta mesma praça estava sentada duas senhoras, coincidiu que elas estavam sentadas lado a lado, mas uma não conhecia a outra, entretanto desenrolou uma longa conversa entre as duas desconhecidas, até que se entrosaram nas conversas do dia a dia, Catarina com seus 20 e poucos anos, estava ali observando seus dois filhos de 7 anos, Orlandinho e Kátia, a outra era Nara, uma senhora já com seus 30 anos. As crianças brincavam sem parar, irrequietos, a toda hora Catarina os advertia, às vezes com severidade. D.ª Nara atentamente observava e pergunta:

--- São seus filhos?

--- Sim, são gêmeos, daqui pouco tempo estarei cheia de cabelos brancos, nossa! É duro agüentar filhos tão levados, só tenho sossego quando eles estão na escola, ou dormindo, depois dizem que ser mãe é sofrer no paraíso, rss...rss... tem hora que dá para desanimar, sou categórica em afirmar que se fosse para mim escolher desejaria que minha vida voltasse ao passado, não me casaria ia usufruir a vida como deve ser vivida, sei que não estou sendo fiel ao nosso Criador, quando tenho estes pensamentos, mas que vai se fazer nós humanos temos o nosso livre arbitro, se soubéssemos que no futuro íamos sofrer, daríamos um jeito pra que não acontecesse!

Mas você, Nara, me permite tratá-la intimamente, é que me inspira confiança, apesar de ser a primeira vez que conversamos, tens filhos?

--- Sim tenho, são lindos, 2 meninos eles são um pouco mais velhos que os seus!

---Ah! Então você está dando uma descansadinha, por isso que não os trouxe!... Oi! Perdão, foi só uma brincadeirinha!...

--- Não eu compreendo, vi que você é autêntica, gosto disto!... Meus filhos não vieram porque para eles se locomoverem se torna muito difícil, constantemente ficam numa cadeira de rodas.

--- Oh! Então foram assident...

--- não, espere aí, você precisa saber minha história. Explica, Nara, como se relatando a história de sua vida fizesse parte de um dever seu de expor como o nosso viver é misterioso, maravilhoso e importante.

--- Meus filhos: Alex, de 8 e Alisson de 12 anos estão com distrofia muscular, doença que afeta os músculos enfraquecendo-os, eles nasceram com aparência saudáveis, com o correr do tempo foram acontecendo certas anomalias. Os dois até aos 4 anos iam à escola, depois foi ficando difícil andarem, de acordo com os cálculos médicos eles poderão viver quanto muito até aos 21 anos. Todos os dias eles pedem que o nosso Pai que está nos Céus, permita que um dia eles possam andar, brincar usufruir de tudo que toda criança tem direito, são alegres vivem sorrindo querendo cada vez mais coisas novas, gostam muito de estudar, algumas vezes quando não consigo controlar as lágrimas, o mais velho até me critica, zanga mesmo pois vê que eu exagero!

Nas minhas orações eu peço:

Meu Jesus, que enquanto eles viverem me dê forças para cuidar que eles não fiquem tristes, enquanto eles estiverem aqui serão a razão de minha vida, tamanho é o amor que sinto por eles, eu já os matriculei numa escola, por isso eu estou aqui esperando meu ônibus que graças a Deus está demorando bastante, possibilitando ter uma conversa tão agradável com você!

--- Meu Deus, que lição de vida você está me dando!!!... Exclama Catarina, nestas alturas completamente emocionada, eu aqui me lamentando, até mesmo blasfemando, você ao contrário firmemente fiel ao Criador?

--- Que é isso, minha amiga! Desejo que você seja muito feliz, que aproveite os seus momentos, mas não se esqueça, não estamos aqui por acaso, a vida apesar de muito misteriosa ela pode ser incrivelmente bela!...