2ª parte do conto Um Gande Amor

No dia a seguir na Rua do Carvalhido, na cidade invicta e linda do Porto, o Rodrigo estava cada vez mais apaixonado pela Rosa, como a lua está apaixonada pelas estrelas!

Beijaram-se loucamente tanto que ela nem sentiu esse desejo.

Ouviu-se tantos murmurios la fora....

Houve tantos estalidos a crepitarem ....

Voluptuosamente crepitam as estrelas.

No dia 6 de junho fez anos o Rodrigo e foi convidada, para a sua festa de aniversário , a Rosa, como uma televisão convida as pessoas a verem a telenvela....

O Rodrigo começou mais a gostar da Rosa, então nesse dia o Rodrigo pediu a mão em casamento á Rosa,,como o leitor pede ao livreiro um livro que gosta, como um doutor médico pede ao doente que compre os remédios , como o Professor pede aos alunos que cumprem com os seus deveres.

Mas a Rosa ainda anda muito indecisa, quase atónita, muifo esgaventada pela oferta do seu querido namorado, como um rio que pede compreensão ás terras em surpresa.

Mas a Rosa não sabia o que fazer porque....

Nesse mesmo instante Rodrigo a beijava mais, aoalpava-a , fazia amor , e relaçõies sexuais, quase num extase final como a vaca vai fornicar no boi, em panos de sangue tão transparente ....

Passou.se um ano, e a Rosa sem dar resposta. Mas o Rodrigo resolveu fazer um filho á Rosa como a galinha dá á luz os seus pintainhos.

Então a Rosa se resolveu casar, casar por obrigação! Casaram-se e foram muito felizes ate ver.

Mas passado outro ano, é que sáo as coisas, começaram-se a dar mal, com brigas et caetera.

No principio é tudo muito bonito, mas depois é que são.... é que é....

Brigaram -se, gritaram , berraram e gemeram, choraram, não deu certo o casamento deles, totalmente diferente um do outro no seu temperamento.

----- Rosa, depois do nosso casamento matrimonial, tudo deu mal e nós,...

------ E sabes porquê? Porque tu desejas sempre aauilo que eu não quero ter, queres te empregar num emprego indecente, porco e eu não concordo, eu não aceito, eu não te dou razão e tu insistes em querer um emprego,

1º ----- Eu não concordo que tu saias de casa para te empregares , as mulheres são para a casa e os homens para a rua, e tu vais é abamdonar a tua casa para ires trabalhar, eu não vou nessa.

2º --- Tu queres ser independente, se já tens independencia suficionte para seres mulher, eu não quero isso, e tu sabes muito bem.

3º ----- Tu não alinhas comogo e sabes porquê? porque te vieram ideias á cabeça, ideias suberssivas, que eu não concordo e como em casa quem manda sou eu, tu tens que me obedecer, é por isso que não nos damos bem.

4º ---- Eu não admitp que ru andes metida na politica e tu continuas a desobedecer-me é só isto.

----- Rodrigo queress que tu diga?, tu és uma besta quadrada e sabes porquê? porque tu não confas mais na tua mulher, porque tu não queres que eu tenha a minha liberdade, a minha independencia , não queres que eu trabalhe , porque achas que eu não tenha direitos como tu.

------ Mas estás enganado, porque as mulheres não são só para ficar em casa, como tu sabes há mulheres ministras, advogadas, doutoras etcetra, portamto não é só para ficar em casa, mas sim para o trabalho e muitas já têm a sua independência, é porqoe que tu não concrdas e dás-te muito mal comigo. Como iu dizes que eu já tenho independência suficente , isso não é verdadde, não posso sair de casa sozinha,porque tu não deixas ,não posso ir ao cinema , porqiue tu não queres, não posso ter amigos porque tu tens ciúmes etecetra, isso é que é ter independência, ser livre, ser mulher autêntica?Quando tu dizes que eu tenho ideias suberssivas eu não concordo, somente tenho ideiaas justas , não vou nessa de escrava do meu marido, porque abri os olhos embora tarde, por isso , de tu dizeres que quem manda em casa és tu, pois fica sabendo que eu também sou e quem manda em casa, sou eu, eu mas porque foi eu de te obedecer , foi noutros tempos.

Na politica?!... Que politica?!....

O que é que tu dizes por politica? A politica por exemplo são os preçps das batatas, os salários, a terra, a exploraração etc, isto é que é politica.

Olha tu não tens nada com isso, quer concordes ou não, eu estou-me nas tintas, porque tu a passar de hoje não mandas em mim e sabes mais,tu és um fascista, um machista, tu odeias o progresso, e detesta-lo, eu sou totalmente o contrario de ti, sou progressista e é por isso que tu tens medo das mihhas ideias, que não gostas que lute por uma Sociedade Nova, por uma vida nova, por um Socialismo, é isso e sabes mais uma coisa quer tu quiras ou não, eu sou da Esquerda e luto pelos interesses sociais do nosso Ppvo, seu FASCISTA.

Foi assim numa tremenda discução que o Rodrigo mais a Rosa, não se deram bem; a Rosa pertence ao secretariado do Partido Comunjsta Português e o Rodrigo um fascista, um disfarce para enganar a Rosa, quando era solteiro, um puxa por um lado, outro puxa por outro lado, e tudo acabou em ,mal..

Pasaados seis anos, de intrigas sociais e caseiras, Rosa pensou muito bem, no que havia de fazer, estava arrependida de ter sido casada com aquele fascista.

No final deses seis anos, a Rosa tomou uma decisão, o divórcio, a separação para semprre , que assim seria muito melhior para eles.

No mssmo instante a Rosa divorciou-se , desquitou-se e casou novamente com o camarada Márfio.

O segundo casamento do Rosa foi muito mais feliz do que com o Rodrigo, como o autor é feliz mais do que antes de escrever este cpnto.

FERNANDO RODRIGO MARTINS

10/04/1980

TÓLU
Enviado por TÓLU em 07/06/2019
Reeditado em 07/06/2019
Código do texto: T6667040
Classificação de conteúdo: seguro