Ninguém Precisa Saber

A garota, majestosa e cheia de curvas, veio caminhando em sentido contrário, aproximando-se do ponto de ônibus onde ele estava parado. O rapaz apertou os olhos míopes para ler o que estava escrito em grandes letras brancas na camiseta preta justa que ela vestia. A moça achou que ele estava olhando para o que não devia, e fechou a cara.

- Desculpe, não quis ofendê-la - apressou-se ele em explicar. - Eu não estava olhando para a 8ª e a 9ª Maravilhas do Mundo...

- Hein? - Replicou ela, até que entendeu a alusão e corou.

- Eu estava tentando ler isso escrito na sua camiseta - prosseguiu ele.

- Está em inglês - disse ela, aparentemente achando a situação divertida.

- E o que quer dizer? - Indagou ele, candidamente.

- Não sei bem - admitiu ela. - Compro essas camisetas com frases, porque parecem legais... acho que essa tem a ver com contestação ou algo assim.

- "I'm Not In The Mood" - pronunciou ele. - É tipo... "não tô a fim".

- Sério? - Redarguiu ela, surpresa. - Então acho que acertei sem querer... não tô a fim mesmo!

- Você não parece ser o tipo de garota que não está a fim - avaliou ele, mão no queixo.

- Perdão? - Retrucou ela, arqueando as sobrancelhas.

- Eu diria que você não tá a fim de ficar largada no sofá da sala, vendo TV aberta, por exemplo. Você parece ser uma pessoa muito boa para ficar só consigo mesma.

- Não tenho nada contra a minha companhia - declarou a garota.

- Você não está a fim de ser tímida e não me dar uma chance - prosseguiu ele.

- Uma chance para quê? - Indagou ela com um sorriso malicioso.

- De provar que ficar sozinha em casa é sempre a pior opção.

Um ônibus vinha se aproximando e ela fez sinal de parada.

- A conversa está boa, mas tenho que ir - declarou a garota.

- Se passar por aqui, venha com outra camiseta dessas - sugeriu ele. - Aposto que vou acabar te convencendo...

Ela sorriu e embarcou no ônibus, sem dizer mais nada.

Uma semana depois, os dois se reencontraram no mesmo ponto de ônibus. A camiseta dela agora ostentava, em grandes letras brancas sobre um fundo preto "No One Needs To Know". Ela sorriu, e ele sorriu de volta.

- [06-06-2019]