Amor Proibido (Baseado em uma história real) Último Capítulo.
Quando o maquiador virou o espelho e Alice viu sua imagem refletida ela não conseguiu segurar a emoção. A maquiagem ficaria borrada, mas poderia ser retocada, e isso era de menos. O vestido era diferente de todos que haviam sido feitos, com detalhes em preto, a cor favorita da noiva.
A igreja estava lotada, convidados devidamente sentados, flores de diversas cores enfeitavam a entrada da igreja. Silêncio, convidados se levantando de seus lugares e direcionando seus olhares para a porta. A marcha nupcial começa a ser tocada, Alice surge linda e deslumbrante. O pai vestido num terno bonito olha admirado para a filha como quem diz: a minha menina está linda.
Alice da à mão para o pai e os dois entram. No altar, Daniel sorri, lágrimas escorrem de seu rosto. Alice sorri para os convidados. Ao chegar ao altar Alice é entregue pelo pai que diz a Daniel:
- Cuida bem da minha menina, Daniel.
Daniel e seu Francisco se abraçam.
- Pode deixar seu Francisco.
Do lado de fora com um cigarro enfiado nos lábios e os longos cabelos presos por um elástico está Esteban, encostado numa parede do lado de fora da igreja. Entre uma tragada e outra ele olha para o horizonte, na esperança de que algum milagre possa acontecer. Apesar de amar e muito Alice, ele sabe que o amor da vida dela é o bostinha do Daniel.
Cerimônia correndo as mil maravilhas, tudo na mais perfeita harmonia. Esteban sobe cada um dos onze degraus que levam a porta de entrada da igreja. Ali ele para por um instante, observa as pessoas hipnotizadas com as palavras do padre.
- Alice da Silva, você aceita Daniel Ventura como seu legítimo esposo?
Alice respira fundo, seu coração parece querer pular do peito.
- Sim, eu aceito.
Com o sim de Alice o casamento estava sacramentado. A união do amor, da amizade e do companheirismo agora seria até a morte.
Esteban vira-se, contempla a fachada dos prédios a sua frente e desce lentamente cada um dos onze degraus que o levarão para a rua. Enquanto desce um filme passa por sua cabeça. Ele se recorda dos abraços de Alice, dos beijos e das noites em claro em que eles dividiram cigarros e seus corpos, no entanto isso não aconteceria mais.
Dentro da igreja, Alice e Daniel trocam um beijo apaixonado. Os convidados sorriem. Já na rua, enfeitada apenas por carros estacionados está Esteban, a mochila nas costas, o cabelo, agora solto, balançando contra o vento, ele para e da uma breve olhada para trás vendo Alice e o noivo felizes.
- Te amo! – Ele diz indo embora de uma vez por todas.
Fim!!!