Amor Proibido (Baseado em uma história real) Capítulo 3.

Esteban entra no quarto escuro onde ele e Alice transaram, não uma, mas seis vezes, numa intensidade sem limites. Mesmo sem tê-la por perto ele sentiu sua presença. Deitou-se na cama. O lençol tinha o cheiro dela. Fazia pouco tempo de sua partida, e Esteban sentia-se desolado, sem ânimo para nada.

Esteban olha para o chão, no rosto um misto de alegria e espanto. Ele se levanta, caminha um pouco e se abaixa; no chão uma pulseira que ele agarra com força. Ele fecha a mão direita como se aquilo fosse o maior tesouro do mundo, aquele adorno pertencia a Alice. Esteban o coloca no bolso da calça velha e surrada, sorri, e sai do quarto sem olhar para trás.

Na rua, Esteban caminha apressado, desviando de pessoas lentas que estão na calçada. Entra num bar, pede uma cerveja, abre e sai pela calçada bebendo. Seu olhar outrora triste se torna radiante pela boa nova, a pulseira seria uma boa desculpa para uma ida ao Brasil e um encontro com Alice.

Fernando F Camargo
Enviado por Fernando F Camargo em 01/04/2019
Código do texto: T6612612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.