Por essa eu não esperava...

Então, a tarde,depois de tudo pronto, eu seguia para a biblioteca, meu refúgio de livros, por onde me permitiam sonhar sem censuras, onde imaginar não era considerado uma insanidade e eu estava segura, mesmo que meus olhos estivessem enfrentando uma terrível tempestade ou que eu pudesse acordar naquela página e decidir seguir viagem, era como mergulhar em um mar de possibilidades e aventuras, lá, nas palavras costuradas e retiradas da imaginação de outro alguém, eu me sentia uma convidada da minha própria imaginação , algo como se uma pessoa que eu nunca vi me dissesse :

-Entre aqui sem bater e eu vou te apresentar o meu universo particular.

Era o mais próximo que eu conseguia imaginar que fosse a magia.

Por sorte senhorita (...) vivia no mundo da lua, ou no mundo das ideias, como ela gostava de dizer, poderia estar me faltando um braço ou uma perna que por certo ela nem notaria, coisa que eu adorava nessa grisalha senhora, pois fazia menos perguntas e os livros eram a sua única paixão.

Queria poder dizer que também eram a minha, mas acho que eles eram muito mais uma fuga da vida real do que uma paixão, eu ainda era muito nova, não saberia descrever o que seria paixão, a não ser é claro com palavras que eu já havia decorado nos poemas, que as vezes me retornavam a cabeça um pouco antes de pegar no sono, imaginando o pq de terem sido escristos, mas não eram a minha paixão, por certo nunca tive uma, nem me preocupava em ter, de fato, amava estar ali, adorava ler e até me arriscava a escrever uma coisa ou outra, mas nunca chegava ao fim, acho que eu sempre tive um pouco de medo do fim das coisas ,além de nunca ter me achando boa o suficiente e escrever é um dom para poucos e eu apenas me felicitava em poder testemunhar o dom dos outros.

Meus olhos por vezes se enchiam de lágrimas quando um romance terminava ou minha mente se enchia de esperança quando uma aventura começava, eu devorava as páginas dos livros como um faminto, eu queria estar ali e ser como aquelas pessoas, eu acho que esperava mais da vida...

(...algum tempo depois...)

A luz do sol vinda da janela da livraria  me impedia de enxergar com clareza as letras miúdas das páginas daquele livro de mistério, estava eu andando sob a escuridão em pensamento com dor nos olhos de forca-los a bloquear o mundo real, caminhava perdida por uma colina de pedras, sozinha, temendo o pior e rezando para que o fim não estivesse próximo, certa de que a cada curva dada, uma nova surpresa me faria erguer a mão até a boca e exibir um ruído rouco semi dito em voz alta " não esperava por essa "

A porta se abriu de repente, mas tão dentro de mim eu estava, tão dentro da história que mal notei sua presença, não fossem os barulhos de salto fino na Madeira velha, ergui a cabeça para fora de mim involuntariamente e perdi o ar, lá estava vc parada , ofuscando a luz do sol , que por sua vez, como uma linda capa lhe vestia o corpo e sorrindo com os olhos , me acusei sem perceber e te sorri de volta, deixando a minha felicidade dominar todo o meu corpo e reviver o ambiente todo ao nosso redor...

- por essa eu não esperava!

Grécia
Enviado por Grécia em 31/01/2019
Reeditado em 13/02/2023
Código do texto: T6563971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.