Uma História de Vida

Acordei triste, recolhida, sentindo uma saudade imensa.

Passei o dia me acalmando, amenizando o sentir, encontrando

conformação em seguir a vida como ela se apresenta, agradecendo a Deus as coisas boas que aconteceram e que veem acontecendo comigo e com a minha familia.

Examinando se ainda tem alguma coisa que é preciso dizer, que é preciso expressar em palavras... vem uma história e resolvi escrevê-la.

UMA HISTÓRIA DE VIDA

Era uma vez... uma menina linda, cheia de sonhos e alegrias. Vivia com sua família... primeira filha... primeira neta... era amada e querida pelos seus pais e avós. Seu avô materno, quem lhe deu o nome, a abençoava todos os dias.

Quando ela estava com 3 anos de idade, este avô desencarnou. Este avô tinha um filho esquizofrênico, tio da menina. Um dia, um tempo depois que este avô desencarnou, esta menina sofreu uma violência sexual causada por este tio. Muito pequena, um trauma muito forte, ela quase desencarnou. Mas com o cuidado da família, ela sobreviveu. Seguiu sua vida, mas esqueceu deste acontecimento.

Esta menina cresceu e se tornou uma mulher. A vida toda ela sempre foi muito estudiosa, gostava muito de ler. Ela casou-se e teve dois filhos. Mesmo com tantas coisas boas, a vida toda ela sempre foi muito sofrida, a ponto de pensar que não era capaz de ser feliz.

Um dia um amigo reconheceu que ela tinha um problema e falou com ela. Ela ficou muito brava, mas depois começou a prestar atenção, a pesquisar e examinar em si o que realmente estava acontecendo. Então ela pediu a Deus para ver o que ela precisava saber para resolver a situação. Então ela viu, lembrou, recordou, reviveu aquele trauma que aconteceu na infância.

A presença deste amigo e do seu guia espiritual foi fundamental para que ela conseguisse aguentar recordar. Assim ela soube mais de si, se fortaleceu e compreendeu o caminho percorrido.

Este amigo cuidou dela e zelou por anos a fio sem que ela soubesse. Ela sentia medo dele porque ele parecia bravo e tinha a cara muito séria. Ele costuma dizer que ela chegou em seu pensamento. Ela diz que ele chegou no coração dela bem de mansinho.

Este amigo se transformou em um grande amor. Eles descobriram que estavam procurando um ao outro a vida inteira e que possuem uma ligação espiritual muito antiga e forte. Mas eles continuaram seguindo com sua vida e examinando o que deveriam fazer. Até que um dia, ele foi chamado a receber uma grande responsabilidade. Ele não queria, mas ficou claro que ele precisava receber aquela responsabilidade. E assim aconteceu. A vida nos mostra como precisa ser.

Ele vem cumprindo com suas responsabilidades de uma forma brilhante.

Um dia ele ficou doente. Muito doente. O que ele sente, ela sente. O que ela sente, ele sente. Existe uma intimidade espiritual muito forte entre eles. Então ela também ficou doente. Muito doente. A ponto deles se prepararem para desencarnar.

Um dia ela recebeu um chamado... um chamado da floresta. Estava tão doente que não sabia como ia conseguir ir para a floresta. Mas sabia que precisava ir. Chegou a pensar que ia desencarnar lá na floresta. Então chamou uma amiga muito querida para ir com ela.

Deixou tudo preparado como se não fosse mais voltar, escreveu carta para seus filhos e seu marido contando o que estava acontecendo, agradecendo e se despedindo. Ela se sentia responsável por um grupo de pessoas. Então pediu a um casal de amigos, que ela confiava, para eles cuidarem deste grupo de pessoas.

Assim, com tudo organizado, ela e a amiga foram para a floresta. Ela não sabia se seu amigo ia aguentar ir para a floresta. Mas ele aguentou. Foi para a floresta também. Ele também sabia que precisava ir para a floresta.

A vivência na floresta foi bem bonita, muito sofrida e muito forte. A floresta os revitalizou. Mostrou para esta mulher a força que ela tem e que, se precisar, ela sabe se defender. Teve um momento muito forte que eles quase desencarnaram, mas não era para ser.

Então a saúde deles foi restabelecida e eles receberam uma oportunidade, uma escolha, de viverem uma vida juntos encarnados ou... desencarnarem juntos. Em qualquer das situações, eles estariam juntos. Eles escolheram continuar encarnados e viverem aqui uma vida juntos.

A princípio, ela preferiu desencarnar pois sabia para onde eles iriam e ela sentia que era mais fácil e mais tranquilo do que enfrentar o julgamento das pessoas e também sentia medo da reação das pessoas. Ela ficou pensando que não queria causar dor, que talvez se desencarnassem não causariam sofrimento nas pessoas. Mas compreendeu que se eles desencarnassem, as famílias sofreriam também. Então ela entendeu que os filhos deveriam ficar mais felizes com os pais encarnados. Ela também sentiu que quer ver seus filhos casados, conhecer seus netos. Assim eles escolheram viver uma vida juntos, aqui na terra, encarnados. Assim poderiam estar mais tempo com seus filhos e também conseguirem cumprir, cada um, a sua missão.

Mas começaram a surgir as dificuldades para se vencer. Eles contaram os acontecimentos às pessoas, aos amigos mais próximos, às famílias, aos companheiros, aos filhos. As reações foram fortes... é preciso tempo para assimilar... é preciso cuidado com a memória... é preciso zelar pelo bem estar das pessoas... é preciso cuidar da família... é preciso cuidar das responsabilidades... é preciso aguardar o tempo certo...

Sinto muito se causei dor... Sinto muito se causei sofrimento...

Queremos sempre seguir no caminho do bem.... não queremos machucar ninguém.... não queremos causar sofrimento... somos responsáveis... gostamos das nossas famílias... ao mesmo tempo, temos um compromisso, uma necessidade espiritual e estamos aqui para cumpri-la. Senão nem estaríamos aqui... já teríamos desencarnado.

É preciso seguir a luz do Tempo... um dia de cada vez... um passo de cada vez... para encontrarmos o caminho de sermos vitoriosos... seguindo com Luz, Paz e Amor.

Venho aprendendo a seguir o ritmo e os caminhos que a vida impõe, de seguir e observar as manifestações da natureza, o Tempo preciso de cada coisa. Então acredito que com constância e firmeza no agir correto, sabendo me adaptar às situações, mantendo-me perseverante no caminho certo e seguindo a vida atendendo às exigências do Tempo, vem chegar um momento propício para que possamos viver juntos como precisa ser e que as pessoas, que são importantes para nós, compreendam.

Temos um guia espiritual, um grande Amigo, de Quem recebemos as orientações e conselhos que precisamos. Assim, mesmo com todas as dificuldades, estamos satisfeitos porque encontramos o que procurávamos e o que precisamos para o nosso desenvolvimento espiritual e para o cumprimento de nossa missão.

Este é um tempo de voltarmos para o nosso interior, para cuidar dos corações machucados, cuidar das nossas famílias, dos nossos irmãos, um tempo para restabelecermos a energia até podermos estar juntos. Porém, precisamos pedir a Deus força para aguentar...

" ...te peço menino Jesus

Ponha na mesa de alguém

O que esse alguém sempre quiz e não tem

Felicidade também..."

O Amor

É um Bem

Que devemos receber como um presente

Um presente de coração

Precioso

Assim

Recebo-te

Em minha vida

Como um tesouro

Há muito esperado

Há muito sonhado

Por tanto pedir

Por tanto querer

Você chegou

E iluminou a minha vida

E o meu viver

Quero

Estar contigo sempre

No Tempo preciso

Nesta terra e fora dela

Com as bênçãos de Deus

É preciso compreender

Os desígnios de Deus

É preciso respeitar

As necessidades que a vida apresenta

Que haja carinho e amor

Suficiente

Para todos ficarem bem

Que cada um

Encontre o seu caminho

Para que todos possamos

Cumprir com a nossa missão

Curitiba, 25 de Dezembro de 2018

Betania Bástos
Enviado por Betania Bástos em 06/01/2019
Reeditado em 17/01/2022
Código do texto: T6544156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.