Amor contido é amor perdido 2: evitando sofrer

Depois de Rafaela aparecer em sua vida, Bruno preferiu deixar seu coração desligado para aventuras amorosas. Sofrera demais por um correspondido, porém não concretizado. Aquela garota apareceu em sua vida como surge o sol depois de uma noite comum, mas tudo seria cortado pela distância antes mesmo de começar.

Ele não teve grandes saltos. Conheceu outras garotas que pudessem lhe trazer de volta a chama do amor. Conheceu Alice e com ela teve uma admiração interessante. A garota não era alta, nem baixa, mas o que chama atenção era seus lindos cachos que encerravam em sua cintura curva. Também chamava atenção sua inteligência, a mesma que um dia ele identificou em Rafaela.

Sem grandes expectativas se aproximou de Alice, e conseguiu uma boa amizade. Mas antes mesmo de pensar em tentar algo, ela o repreendeu. Ele a encontrou enquanto caminhava por uma praça e ela somente lhe disse: "um passarinho me disse que tu tem interesse por mim, se tu algum dia pensar que vai acontecer algo entre nós, tu está totalmente errado!".

O impacto foi grande. Bruno ficou surpreso. Como ela descobriu? Ele ria mentalmente. Estava triste, mas logo passou. Ele não tinha grandes intenções com Alice. Depois de algumas semanas, ele recuperou a amizade que tinha com Alice e voltou ao que era antes. Em outras vezes ele sentiu algum afeto por outras garotas. Não chegava a ser o que era com Rafaela. Por isso, preferiu manter a amizade.

Procurou nestas garotas o interesse, mas ficou somente na saudade do que um dia Rafaela foi para ele. Mas é importante também frisar que Bruno preferiu não buscar estes sentimentos. Ele sabia que quando maior a subida, mais sentiria dor na queda.

Entre essas garotas com quem Bruno não demonstrava seu sentimento, e nem iria mostrar, estava Glenda. Uma garota alta, pele branca, cabelos densos e longos, boca pequena e carnuda e olhar penetrante. A primeira vez que ele a viu foi em uma sala de aula no último ano do ensino médio, quando ela estava atrás dele e seu rosto era encoberto por um livro de nome Diários de um Vampiro.

"Eu não sabia que antes da série tinha um livro. Ou melhor, que legal. Alguem gosta desta franquia que eu assisto", pensava Bruno enquanto olhava fixamente para Glenda lendo o livro antes do começo da aula. Sua observação atenta o fazia esquecer de tudo o que estava em volta. Naquele minuto só existia Glenda e ele na sala de aula.

Passado alguns segundos, Glenda abaixou o livro e percebeu que estava sendo observada. Bruno tentava agir naturalmente, mas se encantou pela beleza do rosto que era encoberta pelo livro. Observou cada detalhe do rosto dela. Mentalmente, se aconselhou a perceber bem aquela boca, aqueles olhos, o nariz, o queixo... tudo! Quando ele se virasse para frente, ele não gostaria de esquecer aquele rosto.

Então ele se virou lentamente para frente, expressando corporalmente como se tivesse observando alguma outra coisa, ou pelo menos tento expressar. Depois daquele dia, ele preferiu não falar mais com ela. Hoje ele diz que não tentou outros contatos com ela por motivo de vergonha, mas a verdade é que ele não tentou para evitar a frustação do amor.

Não sabia ele, que aquele seria somente o primeiro contato de vários outros que teria com Glenda!

Continua....

Os nomes dos personagens são fictícios, ou não. Pode ter acontecido comigo, ou quase assim!