É POSSÍVEL AMAR DUAS MULHERES AO MESMO TEMPO?

Essa era a pergunta que indagava Luiz. Ele ainda era bem jovem quando começou a namorar Isabela. Fizeram faculdade juntos e nesse mesmo período ele conheceu Vanessa. Esta última, se tornou uma grande amiga e abalou sentimentalmente a vida de Luiz.

Tudo estava indo muito bem no terceiro período da faculdade de fisioterapia, até que uma briga com Isabela, pôs tudo a perder. Luiz não queria mais nem voltar as aulas para não ter que ver o rosto da "quase Ex" namorada. Foram dias sem se falar e outros tantos refletindo. Refletindo principalmente porque Luiz não tinha muitos amigos e passou a contar muito com Vanessa. Ela, por si só, já o completava, mas se esforçava ainda mais para ajudar o amigo. Solteira, ela passou a não esconder mais a paixão que tinha por ele e Luiz não segurou a bronca.

Passaram semanas até que aos poucos, entre faltas e presenças, ele começou a voltar à faculdade e em consequência reatou seu namoro com Isabela. Vanessa ainda estava lá, sempre respeitando o relacionamento dos dois, mas ali, sempre, se Luiz precisasse.

A amizade continuou e Isabela passou a perceber que seu namorado e sua amiga estavam muito próximos, mas sempre tentou evitar um conflito. Entre Luiz e Vanessa ainda não havia "rolado" nada, mas Luiz nunca havia passado tanto tempo com alguém que lhe conhecesse tão bem. Parecia que a amizade dos dois era coisa de outras vidas.

Vanessa tinha os mesmos gostos musicais que Luiz, respeitava e admirava sua paixão por livros, apesar de não gostar dos mesmo gêneros, mas isso também ajudou os dois a se aproximarem e aprenderem juntos. Algo muito interessante e mágico acontecia entre eles. No entanto, neste momento, Luiz não estava mal com Isabela e continuava gostando dela. Uma incógnita surgia.

Havia um clube na cidade muito frequentado aos finais de semana, bem perto da casa de Luiz. Isabela sempre quis ir, mas seu namorado era mais caseiro, preferia seus filmes e sua pipoca a sol e piscina. Para convencer o namorado a ir, Isa chamou Vanessa, que refutou a proposta, mas acabou convencida ao imaginar um dia inteiro com o homem que amava. A namorada de Luiz sabia que corria riscos, mas gostava de encará-los de frente e assim foi.

Um sábado, sol, piscina, tudo perfeito. Os três aproveitavam o clube com brincadeiras e bebidas entre um mergulho e outro. Até que o tempo virou.

No fim da tarde, quase a ponto de irem embora, foram pegos de surpresa por um chuva torrencial. Ruas alagadas e sem saber se arriscaria ficar sem seu carro em meio a tanta água, Luiz se expôs ao perigo de outra forma.

Isabela ficou muda ao ouvir a proposta de Luiz para que Vanessa ficasse na casa dele, mas engoliu seco e se virou para ela:

- Vamos, vai ser ótimo!

Um leve sorriso amarelo não enganou Vanessa, que disse "não" de imediato.

Mais uma vez convencida pelo casal, ela foi.

Aquele fim de semana faria Luiz repensar sobre muitas coisas. Ele estava com as duas mulheres que amava em sua casa. Uma o ajudara muito até ali, doze anos entre namoro e amizade, a mulher certa para ele em todos os aspectos que conhecia até então. A outra surgira em uma momento difícil, o ajudou em muita coisa em um curto espaço de tempo e era sem dúvidas sua melhor amiga e com quem ele mais se divertia e se sentia bem. Dois sentimentos distintos mas com o mesmo nome.

Luiz decidiu se conter apesar da clara vontade de Vanessa em beijá-lo a todo momento. Ele preferiu conversas a três e um clima mais ameno até tomar sua derradeira decisão. E não tomou.

Os dias se passaram e a amizade com Vanessa não parava de crescer, ao mesmo tempo, Luiz ia muito bem na faculdade e se orgulhava ainda mais de Isabela que tinha o mesmo sentimento por ele. Os dois viviam mais juntos do que nunca, mas no Smartphone a presença constante era da outra.

A amiga aceitou a condição de amante e Luiz tentando acreditar que não iria ferir ninguém, não mais resistiu e se entregou.

Isabela nunca soube de nada. Os dois tiveram dois filhos e quatro netos. Viveram juntos até os 84 anos, quando Isa partiu, dois anos mais tarde foi Vanessa, casada e com três netos, eterna amante de Luiz. Ao protagonista restou apenas a dúvida, a resposta para o título, que ao final da vida, ele soube, simplesmente soube.

Pedraa
Enviado por Pedraa em 07/12/2018
Código do texto: T6521082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.