Amigos com benefícios

- Oi, você é a Victoria?

Não levantei a cabeça para ver quem me interpelava, mas consultei a hora na tela do celular.

- Sou eu, e você está 45 minutos atrasado - retruquei, só então erguendo os olhos. De pé, do outro lado da mesa do restaurante à qual eu estava sentada, havia dois tipos. Um era Jasim, o sujeito com cara de aspirante à extra de Bollywood que eu conhecera pelo Tinder. Ao lado dele, um nerd gordinho de óculos quadrados, camisa xadrez preta e vermelha e jeans desbotados.

- Não me lembro de ter marcado um encontro a três, ou teria convidado uma amiga - declarei formalmente.

- Ah, este é o meu melhor amigo, Xiaoyu - declarou orgulhosamente Jasim. - Ele fez questão de vir conhecê-la!

- Como vai, Victoria? - Indagou o gordinho, estendendo-me a mão. Apertei-a.

- Eu vou bem, grata. Mas não ainda não entendi qual é o seu papel aqui.

- O Xiaoyu quis saber se você era uma pessoa real - riu Jasim.

- Há muitas aproveitadoras na internet - alegou solenemente Xiaoyu.

Sem pedir licença, a dupla sentou-se à minha frente. Vendo a movimentação, um garçom aproximou-se.

- Vocês vão fazer o pedido agora?

- Desculpe, mas sou vegana e não há nada nesse cardápio que eu possa comer - ponderei. E, virando-me para Jasim:

- Aliás, eu deixei isso muito claro nas nossas conversas.

- Posso sugerir uma salada, senhorita? - Intrometeu-se o garçom.

- Pode, mas eu não vou querer, grata - retruquei.

Xiaoyu pegou o cardápio e começou a lê-lo atentamente.

- Um Bak Kut Teh viria a calhar... - comentou com Jasim, ignorando-me completamente.

- É uma especialidade da casa - observou o garçom com satisfação.

A simples ideia de ter alguém degustando uma sopa de costela de porco na minha frente, me deu arrepios.

- Acho que vou de Curry Laksa - decidiu-se Jasim.

- A melhor de Singapura! - Assegurou o garçom.

Os três homens me encararam, como se quisessem me dar um xeque-mate.

- Eu vou querer um hambúrguer vegano. Um Otah Otah seria perfeito - declarei, devolvendo o olhar.

- Mas não temos isso aqui, senhorita - o garçom parecia aborrecido.

- Pois eu sei onde tem... no nomVnom - repliquei, erguendo-me e pegando minha bolsa.

Ao passar por Jasim e seu amigo, comentei:

- Bom jantar, rapazes.

- [02-12-2018]