Um dia


 
Um dia ela o encontrou...e só de olhar, se enamorou. Não foi amor à primeira vista não, nisto ela nunca acreditou. Ao vê-lo teve a certeza de que era ele a razão de seu viver, aquele que há tempos esperava, pois seu coração ali avisara; o ser que de longe a observava, era o homem que alimentava na juventude o sonho de um grande amor acontecer.

Não, ele não veio à cavalo, muito menos de carro importado, estava a pé, andando num dia ensolarado no parque. Assim como ela, ele apreciava a paisagem, com um jeito distraído seus olhares de cruzaram. Neste instante sentiu a aquele formigamento tão estranho, a presença de um calor dito como mundano, era o ser que despertara seu viver, era o ser que ela amava sem mesmo conhecer.Ele não desvencilhou o rito do seu olhar e tal como ela, sentira todo apelo em si; corpo, alma e coração disparara.

Neste dia ela se aventurou, ousou e  seus conceitos e regras, renegou. Ela simplesmente o amou. Não sabia de onde ele vinha, nem mesmo o que possuia, mas seu coração sabia, e nele ela plenamente confiou. 

Naquele dia, deixou de ser a mulher carente e timida, sorveu todo prazer da vida enamorada em horas de encanto e magia. O dia morreu, a noite os acolheu e outro dia nasceu...o amor se consolidou...a vida era assim, dias e  noites com seu coração em louvor...puro amor.

Depois outros dias vieram, outras em noites claro, com o amor e o desejo como testemunha do fato, ambos seres predestinados, se encontraram e juntos ficaram.

Hoje em dia, ela em idade avançada, lembra-se daquele dia, seu amado já não mais está aqui, espera a chance de outra vez eles se unirem. No seu olhar vê-se com clareza, o amor vivido e toda sua leveza. Enquanto, vive só  e recolhida, espera o reencontro de almas como naquele dia...como foi um dia.










Nota
: Aos leitores que se dispurem a ler este texto, deixo registrado que não tenho conhecimentos sobre as técnicas da escrita de contos, foi apenas uma de algumas tentativas. 
Agradeço a atenção e críticas serão bem vindas.







https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com/
 

 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 22/11/2018
Reeditado em 02/01/2019
Código do texto: T6508889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.