- Minha neta é assim!
- Hoje cedo quando acordei não vi a presença de minha neta querida, Lully.
-Não demorou muito apareceu de cabelos por pentear, ainda de pijama de bolinhas coloridas e uma preguiça no olhar.
-Chamo-a, senta aqui e venha conversar um pouco com seu vô.
-Ela não gosta muito quando faço indagações, coisa dos antigos, disse-me ela, com todo respeito. Aceita as perguntas e esquece as respostas! Sempre faz assim...
-Ontem ela não foi para casa, os pais iriam ao teatro, “A Ceia dos Cardeais”, bela peça, e o adormecer se deu conosco.
-Minha netinha , já está com seus treze anos, uma quase moça, mas, para mim sempre será uma menina.
-Diga-me por que esses cabelos largados? Esses olhos inchados?
-Não tive tempo de me pentear e nem de me tratar, a empregada está lavando a casa de banho.
-Sim, mas, podias ter ido ao vestiário e lá tem espelhos e casa de banho dos passantes.
-Quis saber como será o seu dia, a levará na Escola Básica de 1º ciclo do Engenho.
-Tenho aulas que não me caiem bem, aula de matemática, gosto tanto como o Sr, mas, na de língua portuguesa a Mestra quer um estudo profundo sobre Camões, fico entediada, e a aula de Química com o Prof Karias serão sobre Lavoisier, tenho que estudar e muito. Ufa!
-Foi assim, mais ou menos o meu dia com a minha menina, a querida Lully.
-Tenho muita paciência com meninas, elas sabem tudo e não acreditam quase nada do que lhe falamos. Diz um pensamento que os jovens sabem tudo, os maduros desconfiam de tudo e os velhos não sabem nada!
-Mas, a minha neta é muito linda, cativante, só tem um defeito, não larga do celular é “zap-zap” para cá é “zap-zap” para lá, penso que está de namorico com o tal Tonico. Faz parte!