CONTO DE NATAL

Não muito longe daqui numa cidadezinha do interior, eu estava viajando passando de carro quando na beira da estrada eu avistei uma senhora com cinco crianças pequenas e estava um calor de rachar muito distante de qualquer posto ou ponto de ônibus, eles estava indo para algum lugar acredito eu, foi quando minha esposa pediu que eu parasse o carro,

E ela chamou a senhora e lhe perguntou pra onde estariam indo debaixo daquele sol terrível, a senhora respondeu que estava indo para uma entrevista de emprego mais como não tinha com quem deixar os filhos resolveu levá-los e precisava muito desse emprego.

Estava perto do natal e seria uma benção o esposo tinha falecido a uns três meses e a deixara sem nada e ele vivia de biscate.

Minha esposa olhou pra mim e num olhar dei um sim e ela mandou as crianças e a senhora entrarem no carro a levamos no endereço que ela nos deu num pedacinho de papel e lá chegando enquanto a senhora foi tentar a sorte minha esposa e eu levamos as crianças para fazerem uma refeição pois pareciam famintos e com sede.

Infelizmente, a senhora não teve muita sorte pois a vaga já tinha sido preenchida, foi triste pois ela contava com aquela vaga,

Decidimos levá-los de carro pra casa e ao chegar naquela vila para o nosso espanto era muito triste o que presenciamos uma pobreza de dar dó, Fomos pra casa e aquela cena nos incomodavam ficamos comovidos com as crianças.

Eu com minha esposa resolvemos fazer uma surpresa na noite de natal para aquela família que conhecemos na estrada.

E na véspera de natal fizemos uma compra,

compramos roupas, brinquedos, e até uma árvore-de-natal, colocamos tudo numa camionete e fomos para casa daquela família, para dar um natal digno para aquelas crianças e sua mãe.

Quando chegamos foi uma alegria, nunca vi tanta felicidade estampada num rosto tão sofrido, foi o melhor natal de nossas vidas pois não temos filhos somos casados de pouco tempo e aquela situação nos comoveu bastante e fizemos o que achamos o que era certo.

A senhora nos agradeceu tanto dava pra se vê que ela não esperava que tanta fartura na mesa daquelas crianças

e nós ficamos felizes por poder fazer aquela família feliz também.

Fiquei a observar o lugar enquanto minha esposa conversava com aquela senhora,

realmente não tinha nada naquela vila só uma barraquinha onde ficava os moradores conversando tomando uma pinga, nos despedimos das crianças e de sua mãe e fomos embora mais parecia que nossos corações tinha ficado naquela família porque na verdade não queríamos ir embora pois a simplicidade daquela casa nos comoveu.

Mesmo assim tínhamos que ir pois minha esposa também tinha que prepara nossa ceia de natal e estava ficando muito tarde apesar de minha sogra já está preparando tudo mais tínhamos que separar os presentes e arrumá-los na árvore para quando os sobrinhos chegassem.

Foi o melhor natal de minha vida, foi maravilhoso e recompensante a nossa atitude de ajudar aquela família.

No começo do ano consegui uma vaga na firma onde eu trabalhava para aquela senhora, minha esposa os troucem para uma casa mais confortável e conseguiu matricular as crianças num colégio perto da casa onde eles iam residir e os ajudamos por um tempo até eles se ajeitarem e tocarem a própria vida.

Passaram-se dois anos e dona Filipa, o nome daquela senhora que encontramos na estrada com seus filhos,

queria nos fazer uma surpresa, ficamos surpresos foi bonita,

Uma forma de agradecimento por tudo que fizemos por eles, lógico que dissemos que não precisava se preocupar com isso pois foi de coração,

mais ela insistia e nada tirava aquilo da cabeça dela.

Quando recebemos um cartão-postal, alias um convite que pra nossa surpresa foi muito bonito da parte dela, pois ela nos convidava para passar o natal na casa dela, minha esposa emocionada ficou muito feliz por saber que aquela família fazia parte da vida dela, como se fosse sua família.

E demos a certeza de que iriamos sim, com muito prazer, passar aquele natal na casa de uma família que conhecemos a três anos e que passou a ser a nossa família, responsabilidade nossa, cuidar daquelas crianças dando amor, carinho, e atenção.

_____Nillo Sérgio.

@PoetaDoBalca

Coletânia CONTOS DE NATAL-romance

poetadobalcao
Enviado por poetadobalcao em 06/10/2018
Reeditado em 12/02/2019
Código do texto: T6469315
Classificação de conteúdo: seguro