Zoe e Zachary

Herb colocou uma tigela de pipocas e duas latas de cerveja sobre a mesa de centro da sala; sentou-se ao meu lado no sofá, me abraçou pela cintura e deu-me um beijo no pescoço.

- Já vai começar! - Alertei, olhar fixo na TV de 50" suspensa no rack à nossa frente.

- Quem vai ser mesmo essa noite? - Indagou ele, abrindo as cervejas.

- Z e Z. Zoe Saldaña e Zachary Quinto.

- Saldaña... - ele franziu a testa. - É aquela garota que fez "Guardiões da Galáxia"?

- Essa mesma... e ela também é bailarina, sabia? - Comentei.

- Isso ajuda, claro - argumentou, tocando com a lata dele na minha. - Saúde!

- Saúde!

Tomei um gole da cerveja e continuei:

- Mas o programa é "Lip Sync Battle", não exatamente o "Strictly Come Dancing"... importa mais se você faz uma boa dublagem do que uma grande exibição de dança.

Herb deu de ombros.

- Pois eu aposto que a garota ganha...

- Por quê? - Questionei.

- Porque ela é bailarina e o cara só faz papel de psicopata assassino... quem você acha que o público vai apoiar?

- Depende da seleção das músicas que escolheram para dublar... - ponderei.

Na tela, Zoe Saldaña desafiava Quinto, avisando que ele teria que beijar seu traseiro depois do programa. Herb riu.

- Ei, eu faria isso mesmo sem perder!

- Ela parece estar passando fome - protestei, dando-lhe uma cutucada com o cotovelo.

Herb apertou a minha cintura.

- Nada de ciúmes, meu amor... não troco suas gordurinhas pelo corpinho de modelo da Saldaña!

E, diante do meu olhar atravessado, acrescentou com um sorriso maroto:

- Isso foi um elogio, viu?

- [25-08-2018]