O casamento de meu ex-

Faltava exatamente uma semana para o casamento de Lucas Tiloso, meu ex-namorado. Ele era um gentleman, um verdadeiro cavalheiro. Comprava-me presentes, lembrava de datas festivas, como meu aniversário e nosso aniversário de namoro. Preocupava-se comigo. Namoramos durante 3 anos. Uma maravilha. Mas um belo dia, ele terminou comigo sem nenhum motivo aparente. Simplesmente parou de responder meus telefonemas, e-mails e mensagens no WhatsApp e Facebook. Sumiu. Isso foi ano retrasado. Mas só vim a saber de seu noivado há poucos dias. Uma amiga de uma amiga da noiva do “infeliz” me contou que o casamento da década ia acontecer no sábado, dia 4 de agosto de 2018. O casamento de Lucas Tiloso e Vanessa Lyes. Sim, a socialite Vanessa Lyes, que é figurinha fácil nas revistas de moda e nos programas de fofoca. Lucas é bonito (tenho que admitir), é inteligente (formado em Direito pela USP), mas não é, nem nunca foi, do tipo que gosta de trabalhar. Vive da herança dos pais. Nunca trabalhou. Se formou para não ficar por baixo dos amigos que eram formados e tinham (alguns deles) até pós-doutorado. Na certa, estava falido e pretendia dar um golpe na pobre coitada da Vanessa. Ela é rica e inteligente, mas é feia! Extremamente feia! E Lucas não é do tipo que gosta de mulheres pela beleza interior.

― Joana, por que você se tortura assim? ― disse minha amiga, Dora, tentando me consolar.

― Ah! Mas isso não vai ficar assim não. Ou não me chamo Joana Fuentes. ― Eu disse trincando os dentes e esmurrando o ar.

É claro que não fui convidada para o casório, mas fui assim mesmo. A igreja era linda. Quando vi a decoração, chorei. O miserável não me viu quando chegou. Fiquei bem escondida no fundo da igreja. O vestido da noiva era deslumbrante. Todo bordado a mão, extremamente lindo e moderno. A cauda era tão longa que ia quase da entrada da igreja ao altar. O casamento transcorreu normalmente até a famosa pergunta do padre:

― Se há alguém contra este casamento, que fale agora ou cale-se para sempre. ― Neste exato momento, eu e todas as ex- de Lucas Tiloso, que ele largou sem nenhum motivo plausível, tiramos as roupas e mostramos nossos bumbuns onde se liam: “Case com esse cara e seja infeliz para sempre.” “Traíra, falso e cínico: deixou-me sem nenhum motivo”; “Meu coração não é playground para você brincar com ele” Nós, “as ex-”, fomos (é claro!) retiradas pela polícia, mas o casamento do desgraçado ficou manchado. Aliás, depois de tudo o que aconteceu, Vanessa Lyes, que era bondosa, mas não burra, desistiu do casamento, porque não acreditou nas desculpas de seu noivo. Percebeu que o homem a qual ia se unir, apesar de não ser um criminoso, era um mau-caráter e, mesmo ele sendo lindo, ela preferia deixá-lo agora do que ter seu coração destruído, mais adiante, pelo Don Juan de araque.

FIM

Luciano RF
Enviado por Luciano RF em 19/08/2018
Código do texto: T6423792
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.