AMOR DE ESTUDANTE
Depois de ter terminado o ensino médio, Vivian não perde tempo e ingressa no curso de Direito, era seu sonho ser uma advogada bem sucedida. Seu pai superexigente e possessivo, sempre que podia a levava até a universidade e ia ao trabalho. Estava sempre atento ao horário que ela chegava a casa e mesmo do trabalho ligava para saber a que horas Vivian tinha voltado.
Eram quatro irmãos, a mais velha casou-se muito cedo, pois tinha engravidado aos seus doze anos de idade e isso fazia com que o pai dela ficasse apavorado. O seu irmão mais novo que elas, tinha total liberdade, porém Vivian e sua irmã do meio eram totalmente privadas de várias coisas, inclusive de namorar.
Mas o amor entra sem pedir licença, foi o que aconteceu com Vivian. No quarto semestre do curso de direito ela conhece o Timóteo que também estuda na mesma sala, os dois se apaixonam e começa o namoro. Ela começou a chegar tarde de volta a casa e seu pai começou a desconfiar e especular porque estava sempre fora do horário que costumava chegar.
Ficou de orelha em pé e atento a cada atraso. Ela conhecendo bem a possessão do pai, sempre que perguntava dizia-lhe que era trabalho da Universidade e tinha que ficar na biblioteca fazendo pesquisas com as amigas.
Certo dia Iris sua irmã que também cursava direito, viu Timóteo e Vivian se beijando e logo alertou a irmã do perigo do pai ficar sabendo, era melhor que contasse logo. Conhecendo bem o pai, Vivian fala para Timóteo.
_ Amor! Não sei como meu pai vai reagir quando souber que estou namorando, ele é muito possessivo.
_ Não se preocupe, eu vou falar com eles, quero conhecer seus pais, respondeu Timóteo.
Iris com medo de ser culpada da omissão dos fatos diz: _ Vivian, quando você vai contar para nossos pais? Se você não contar eu vou falar para a mãe.
Vivian não esperava que sua irmã fosse tão rápida e pensando que ela fosse esperar a decisão dela, ainda respondeu, conte. E realmente foi o que aconteceu. Certo dia sem que menos esperasse Iris conta do namoro a sua mãe que logo fala para o marido e como já se esperava, ele ficou uma fera e começo a maltrata-la com xingamentos e disse que iria até a Universidade falar com o rapaz.
Vivian ficou desesperada e terminou o namoro, não queria passar vergonha com as atitudes do pai.
Timóteo ficou revoltado com Vivian, mas também não lutou para ficar com ela. Eles não se falam mais e fica tentando enciuma-la fazendo carícias em outras garotas da sala.
_ Não era para você ter feito isso comigo, Iris. Quando chegar sua vez, não vou fazer isso com você, estava esperando o momento certo para falar com nossos pais. Disse Vivian.
Iris sentiu-se ofendida porque o rapaz brincou com ela e adiantou a conversa, da qual a irmã estava tomando coragem para contar aos pais.
Vivian sentiu-se impotente e ficou muito revoltada de ter perdido o seu primeiro amor.