ROMANCE PARALELO

Era uma manhã de domingo, o sol nascia frenesi por entre as folhas verdes dos coqueiros. O local ainda estava um pouco deserto, mas algumas pessoas já começam circulando pela areia macia daquela exuberante praia em caminhada matinal. Algumas dessas pessoas tinham os semblantes felizes e outras tristes. As pessoas de semblantes tristes utilizam o passeio como bálsamo para aliviar as asperezas do dia a dia. Logo, os vendedores ambulantes começam a invadir a areia da praia e, os banhistas tomam conta do deslumbrante oceano, onde seu manto verdejante se funde com o azul da abóbada celeste...

Uma bela jovem, Maria Alice, chega com seus longos cabelos esvoaçando ao ar, seu olhar viaja por toda extensão da praia, como se estivesse à procura de alguém. Ela se senta à beira-mar, deixando seus pés sentirem o toque suave da água quente. O silêncio é quebrado por um vendedor que passa gritando: “Olhe o picolé, tem de diferentes sabores!”

- Senhor, eu quero! Diz a garota.

- Obrigado senhorita! Responde-lhe o vendedor ao receber o dinheiro.

Maria Alice se levanta e sai caminhando sozinha, deixando pegadas firmes na areia molhada. De repente sente alguém se aproximar dela e vai falando:

- Alice, estou atrasado?

A garota se vira e responde-lhe friamente:

- Sim, estou cansada desse nosso relacionamento paralelo! Já não suporto a sua ausência.

- O que houve? Você sabe que não posso sair toda hora. Amélia piorou muito de uns dias para cá. Temo pela vida dela. Disse-lhe Carlos.

A garota parecia indiferente e continua falando:

- Carlos, você prometeu que ficaria somente comigo! Você continua vivendo com Amélia.

Alice, meu bem, você sempre soube da doença de Amélia. Isso é egoísmo seu. Eu não posso abandoná-la, quase moribunda em cima de um leito. Respondeu-lhe o rapaz, com muita tristeza no olhar.

- Isso é um problema seu, não é meu! Reflita, ou você fica comigo ou fica com ela! Responde-lhe rapidamente.

- Se eu ficar com você, serei um inconsequente, o pior de todos os homens. Carlos respondeu-lhe

A garota sai correndo, sem olhar para trás.

- Alice, por favor! Volte aqui! Ele ficou gritando.

Parado ali, inerte, olhando a jovem desaparecer... Sabia que, agora, estava definitivamente terminado o que não deveria ter começado. Carlos sabia que não tinha sido fiel a suas convicções, era imprudente, um leviano.

Maria Alice volta para casa, com a certeza que Carlos iria procurá-la mais cedo ou mais tarde. Ela se deita na cama, fica quieta e pensativa: “Eu sei que Carlos ficará comigo: Pois sou muito bonita, jovem e, estou vendendo saúde, enquanto sua mulher é muito doente, tem mais é que morrer. Ele vai casar comigo de qualquer jeito.”

Já em casa, Carlos entra no quarto de Amélia, que tem câncer de mama em estágio terminal. Ele fica ali olhando para ela, por horas, chorando baixinho, o rapaz sabe que não pode deixá-la naquela situação, fica lá pensando: “Eu gosto de Alice, mas ela é muito egoísta, somente pensa nela; tenho consideração, amizade e gratidão à Amélia não irei abandoná-la assim. Preciso colocar um fim nesse relacionamento paralelo.” Ele imediatamente manda uma mensagem para Alice, dizendo que precisa falar com ela urgente...

A garota recebe a mensagem e, fica muito feliz: “Alice, me encontre, hoje, na praia às 17h00 horas.”

À noitinha, Carlos chega ao local marcado e aguarda apreensivo Alice chegar. O luar já resplandece no céu e as estrelas cintilam de um canto a outro no espaço, quando ele vê a garota se aproximando e pensa: “Tanta beleza externa, que encanta qualquer pessoa e, seu interior é feio, é uma pessoa cruel.” A garota chega e procura beijá-lo, porém o rapaz se afasta e vai logo falando:

Alice, eu tomei uma decisão muito difícil para mim, porém resolvi ficar ao lado de Amélia até os seus últimos suspiros de vida.

- Você quer dizer que vai me deixar? A garota pergunta-lhe.

Carlos muito comovido, com lágrimas que escorrem pela face, olha fixamente para ela e responde-lhe:

- Sim, espero que você seja muito feliz!

Eu, honestamente, te desejo o contrário: Que sua mulher morra rápido e, que você seja muito infeliz. Disse-lhe a moça sorrindo.

Carlos fica chocado com a atitude da garota. Enquanto isso, ela segue por outra direção...

O tempo passou depressa... Amélia morreu e, Carlos resolveu aventurar sua vida em outra cidade, nunca mais viu Alice. Enquanto isso, a garota ficou morando naquele lugar e, continuou enganando a si e aos outros...

São histórias assim...

Elisabete Leite – 13/06/2018

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 19/06/2018
Código do texto: T6368496
Classificação de conteúdo: seguro