Olhando o mesmo céu

Eu não sei quem inventou a saudade. Será que essa pessoa sabia o quanto doía? Tenho a impressão que não. E quando você sente saudade de alguém que nunca viu? É mais complicado ainda. E é mais complicado quando se trata de você...

Quando te conheci no mundo virtual, não imaginava que fosse sentir ao longo do tempo o que estou sentindo agora. Aliás, eu não imaginava que eu fosse gostar tanto de alguém que morasse tão longe. Sabe aquelas pessoas que eram incrédulas em relação ao namoro a distância? Que imaginava que isso só existia em filmes e séries? É... Eu era dessa. Não imaginava que uma pessoa me ganharia assim dessa forma, mas você me ganhou... Me ganhou de um jeito doce e surpreendente.

No começo, eu não sabia a proporção disso. Nós conversamos, brincávamos, sorriamos... Inventávamos um mundo só nosso naquela telinha do celular... Nisso, cada palavra, cada áudio era um passo a mais no caminho do amor. Caminho esse, difícil, mas por você valia à pena percorrer... E eu ia caminhando, cantarolando as notas dessa alegria, colhendo flores que você me dava com cada “Bom dia” e sorrisos com cada “Boa noite”.

Agora eu estou em um caminho sem volta, porque não consigo te esquecer. Nem quero. Você foi à melhor coisa que me aconteceu em todos esses anos. E eu sei que estou aqui e você lá, que às vezes a saudade é tanto, que nos aperta, nos faz chorar... Mas sei também que estamos olhando o mesmo céu. Você acredita como eu. Isso é o que importa de verdade.

Um dia, eu sei que vamos nos encontrar. Não perdi a esperança e nem quero. Quando esse dia chegar, vou te abraçar, sentir a tua pele, que eu tanto anseio em tocar... Olhar em seus olhos castanhos, que tanto me hipnotizam... Entrelaçar os nossos dedos, sem querer soltar. E o mais importante! No aeroporto, eu quero dizer, quero gritar...“EU TE AMO!”. Não importa o que pensarem. Não importa. Só vai importar eu e você. Só eu e você. Juntos na mesma direção. Não vai ser ninguém e muito menos a distância que vai nos separar.

Você... Me mostrou que é possível amar a distância...

Me mostrou que é possível amar.

Janaina Caixeta
Enviado por Janaina Caixeta em 26/05/2018
Reeditado em 26/05/2018
Código do texto: T6347346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.