Uma História de Amor

No Universo existe um planeta...
O Planeta Rosa.

Um dia...
O Mensageiro de Deus, visitando a Galáxia Aurora,
avistou o Planeta Rosa.
Ele ficou encantado com sua luz!
E ficou se perguntando: como podia?
Ele visitou a Galáxia Aurora tantas vezes, e só agora ele viu aquele planeta tão lindo. Ele brilhava todo. A sua calda vibrava intensamente.

Foi amor à primeira vista!

Ele estava tão feliz que começou a girar em volta do Planeta Rosa.
Eles se amavam tanto que um não conseguia ficar mais sem o outro.
Eles até mudavam de cor de tanto amor!

O Mensageiro de Deus era um lindo Cometa Verde que tinha a missão
de visitar as estrelas do Universo, levando mensagens de Deus para elas.

Ele convidou o Planeta Rosa para acompanha-lo na sua missão. Assim eles viajariam juntos para sempre e ele poderia mostrar a ela todo o Universo.

Mas o Planeta Rosa não podia ir. Ela também tinha uma missão.
A missão de cuidar da Galáxia Aurora.

Eles ficaram muito tristes e resolveram conversar com Deus.

Deus vendo aquele imenso amor, disse:
- O amor é a coisa mais linda que existe em todo o Universo!
É o sentimento mais precioso. Por causa disto, darei a vocês a oportunidade de viver este amor de muitas formas.

- Vocês seguirão pelo Arco-Íris até chegar na Estrada do Sol.
Lá, o Sol e a Lua guiarão vocês pelos nove degraus da vida.
A cada degrau, vocês esquecerão um do outro e irão para lugares diferentes. Mas vocês se encontrarão. E a cada vez, se vocês se lembrarem um do outro e sentirem este grande amor, vocês conquistarão o direito de ficarem juntos para toda a eternidade!

- Darei a vocês três estrelas: a Estrela Verde, a Estrela Amarela, e a Estrela Vermelha. Elas ajudarão vocês nesta jornada.

- Vocês vão para a terra dos homens. Lá existe muita beleza e o amor é vivenciado de formas muito lindas.

- Existe o sol e a Lua que orientam os seres humanos.É o amor maior daquele lugar, o amor de Pai e de Mãe. Representam o amor entre um homem e uma mulher.

- Quando o Sol surge para os homens, é dia, é hora de acordar e vivenciar as belezas da terra. Quando a Lua surge, é noite, é hora de dormir e sonhar com as Estrelas do Céu.

- Algumas vezes os homens podem ver a Lua e o Sol ao mesmo tempo, no entardecer e no amanhecer. É entardecer quando o Sol se despede dos homens e a Lua surge. No encontro dos dois o céu fica todo colorido, um espetáculo de cores e matizes. É amanhecer quando o Sol aparece com todo o seu esplendor clareando tudo e todos.

- Existe o céu e o mar: é uma beleza infinita em azul e branco, do branco mais branco ao azul mais profundo. Água e Ar.
Uma imensidão...um portal do infinito

- Existem as flores e as borboletas...elas refletem as cores do Arco-Íris.
É o amor da mãe natureza. As flores são encantadoras, trazem os frutos, os beija-flores e as borboletas...eles voam e beijam as flores...beijam as flores e voam...são os mensageiros de beijos.

Então o Planeta Rosa e o Cometa Verde foram para a terra como seres humanos: a Sra. Rosa e o Sr. Jardim. Foi um encanto. As belezas da terra, o amor em experiências que não conheciam... como o beijo, o toque, o carinho, o sexo, a respiração...aaahhh!
A respiração faz sentir o outro e o amor por todos os poros, faz sentir o azul do céu e do mar... faz sentir as cores, a música...
O sentimento vem pela respiração.

Assim eles estavam felizes.

A estrela vermelha vendo todo aquele amor, quis experimentar.
Mas ela não podia e não conseguia. Então ela ficou com muita raiva e começou a fazer de tudo para acabar com o amor que Rosa e o Jardineiro sentiam um pelo outro.

A Estrela Verde e a Estrela Amarela continuaram zelando pelos dois.

Rosa e o Jardineiro continuaram a jornada através dos nove degraus. Eles encontraram muita dificuldade pelo caminho. A estrela vermelha inventava ardis para enganá-los. Algumas vezes eles pensavam que estavam na presença um do outro, então eles recordavam de algum detalhe e assim descobriam que não estavam.

As vezes eles se viam em sonhos. Em outro momentos sentiam que aquele jeito de fazer amor não era o amor que conheciam, ou quando tocavam na outra pessoa e eram tocados, sabiam que não era aquele toque que conheciam.

A estrela vermelha fazia de tudo para eles não se encontrarem.
Ela queria que eles acreditassem que o amor gera sofrimento.
Mas a cada degrau o sentimento deles superava todos os obstáculos. Eles conseguiam se encontrar e fazer o amor florescer.
E conseguiram que a estrela vermelha desistisse de atrapalhá-los.
Ela se arrependeu do que fez.

Então Deus disse:
- Por causa deste amor que a tudo supera, vocês chegaram no lugar que queriam. Deste dia em diante eles se tornaram
Um Só.
E viajam pelo Universo como Mensageiros do Amor de Deus.

Sempre que você olhar para o céu,
Sempre que seu corpo se encher de ar,
E você sentir um amor infinito preenchendo todo o seu ser...
São eles...que trouxeram uma mensagem:
O grande amor de Deus por você!

Primavera de 2008

Betania Bástos
Enviado por Betania Bástos em 18/05/2018
Reeditado em 30/11/2022
Código do texto: T6340251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.