Greenery

Almir abriu o portfólio que lhe foi entregue pela arquiteta. Havia ali um grande cartão monocromático, que ele segurou e exibiu, com ar de dúvida.

- Verde-alface?

- Na verdade, Pantone 15-0343 - Corrigiu ela. - "Greenery", é o nome.

- E essa seria a cor da nossa identidade visual?

- É um tom moderno, arejado, positivo... evoca ar livre, vegetação exuberante. E, acima de tudo, auto-confiança.

- Vida... - arriscou ele.

- Vitalidade - ecoou ela. - E, como pode ver, o logo, também no mesmo tom de verde, é replicado na forma do balcão do caixa.

- Faz todo o sentido - ponderou Almir.

- E para as paredes e o piso, eu estou sugerindo a paleta "Forest Floor"... especificamente, Pantone 16-0632 e 19-0610.

- Gostei desse tom mais escuro para os carpetes... - comentou ele.

- "Kalamata" - definiu ela.

- Por mim, está aprovado - decidiu-se Almir, fechando o portfólio e o devolvendo à arquiteta. - Quando pode me entregar o projeto da loja?

- Na próxima segunda de manhã está bom para você?

- Perfeito.

Despediram-se com um aperto de mãos. Ao ver-se novamente só no escritório, Almir pegou o celular e ligou para a mulher:

- Tudo resolvido. O nosso logo vai ser exatamente da cor dos seus olhos... sabia que a Pantone tem um nome para ela? "Greenery", que chama...

- [17-05-2018]