ENTRE CONTRATOS E MISSAIS

Era meio do expediente e os dois indecentes se encontravam. Ambos comprometidos, casados. Ela com a fé, ele com uma mulher. Ela o apanhava na porta do trabalho que ele largava sem maiores explicações. Levantava e ia, como se tragado fosse por um imã. As mãos dela suavam frio ao volante, e sob óculos escuros, disfarçava-se. Gostava de vê-lo aflito procurando o carro, e o caminhar resoluto quando o encontrava. Mal se falavam quando ele entrava. Apenas partiam sem rumo, à procura de uma rua deserta, afastada, onde pudessem se entregar um nos braços do outro. Num desejo incontido de viver. E se beijavam incessantemente, se devorando em vinte minutos, meia hora. Depois, voltavam às promessas banais. Pela família, pela ordem, pela fé, pela paz universal renunciavam àquele amor proibido. Deixava - o de volta ao trabalho e voltava à rotina das orações e missais, até a semana seguinte em que o desejo aflorasse ainda mais.

Também no Instagram @adelaidepaula e no Twitter.

Adelaide Paula
Enviado por Adelaide Paula em 12/05/2018
Reeditado em 12/05/2018
Código do texto: T6334886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.